Competição será disputada entre 6 e 31 de julho.
Corpo do artigo
A UEFA excluiu a Rússia, esta segunda-feira, da fase final do Europeu de futebol feminino e Portugal vai ficar com a vaga da seleção russa, que tinha eliminado a equipa lusa no play-off.
A seleção nacional fará parte do grupo C da prova europeia, juntamente com a Holanda, Suécia e Suíça. A competição será disputada em Inglaterra, entre 6 e 31 de julho.
À TSF, o selecionador nacional, Francisco Neto, afirma que trocaria o lugar na competição pela paz: "Acima de tudo preferíamos que não houvesse guerra e trocaríamos, como é lógico, aquilo que nem sequer uma guerra começar pelo nosso lugar. Acho que é o sentimento de toda a estrutura, porque ninguém se revê naquilo que se passa."
TSF\audio\2022\05\noticias\02\francisco_neto_1
Agora, Francisco Neto considera que, "tendo o convite da UEFA para estar presentes", estão "orgulhosos por um segundo momento consecutivo de participação no Campeonato da Europa".
O selecionador nacional também espera que seja um "marco histórico" para o futebol feminino português, já que poderá ter mais adeptos e levar "mais meninas" para a modalidade.