
Polónia-Rússia
Reuters
A Rússia manteve a liderança do Grupo A do Euro 2012, apesar de não ter ido além de uma igualdade a um golo diante da Polónia. Dzagoev marcou para os russos e Blaszczykowski empatou já no segundo tempo.
Corpo do artigo
A Rússia falhou a possibilidade de se apurar desde já para os quartos de final do Euro 2012, ao consentir um empate a um golo frente à Polónia, em jogo a contar para a segunda jornada do Grupo A da competição.
A equipa polaca foi a primeira a causar perigo num cabeceamento de Boenisch na pequena área, aos sete minutos, que Malafeev defendeu com os joelhos.
Os russos responderam aos 25 minutos num cabeceamento sem sucesso de Kerzhakov e acabaram por chegar ao golo aos 37 minutos, por Dzagoev, que assim marcou o seu terceiro golo na competição, isolando-se na lista dos melhores marcadores.
A Polónia acabou por só conseguir responder no segundo tempo, acabando por chegar ao golo aos 57 minutos por Blaszczykowski após uma boa jogada de Lewandowski, a estrela da seleção polaca.
Com este resultado, a Rússia ficou na frente do agrupamento com quatro pontos, mais um que os checos e mais dois que os polacos. A Grécia com um ponto é a última do Grupo A.
Sob a arbitragem de Wolgang Stark, da Alemanha, no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polónia, com a assistência de cerca de 58 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Polónia: Tyton, Boenisch, Wasilewski, Perquis, Piszczek, Dudka (Mierzejewski, 73), Polanski (Matuszczyk, 85), Obraniak (Pawel Brozek, 90+3), Murawski, Blaszczykowski e Lewandowski.
Rússia: Malafeev, Anyukov, Ignashevich, Zhirkov, Berezutski, Shirokov, Denisov, Zyryanov, Dzagoev (Izmailov, 80), Arshavin e Kerzhakov (Pavlyuchenko, 70).
Ação disciplinar: cartão amarelo a Denisov e Lewandowski (60), Dzagoev (75), Polanski (82).