O treinador do Sporting afirmou que espera uma União de Leiria a jogar no erro contrário, garantindo que os jogadores estão preparados e recuperados para a partida da 25.ª jornada da Liga.
Corpo do artigo
«Estou à espera de uma União de Leiria bem organizada, a jogar num bloco médio/baixo à espera de um erro ou desatenção nossa para poder contra-atacar, mas estamos preparados para esse jogo», disse, em conferência de imprensa.
O técnico lembrou que quando defrontou os juniores da União de Leiria, também treinados por José Dominguez, a sua equipa perdeu pontos, ao empatar em Alcochete, num jogo no qual o seu adversário utilizou «a tática do autocarro».
Ricardo Sá Pinto lembrou ainda que a União de Leiria foi o clube na qual iniciou a sua carreira como treinador - como adjunto de Pedro Caixinha -, garantindo que espera o melhor para o seu adversário, apesar de defender que quer conquistar os três pontos.
O técnico referiu ainda que José Dominguez, atual treinador da União de Leiria, tem capacidade para agarrar esta oportunidade e explicou que o facto de conhecer bem o seu adversário pode ser uma vantagem.
Apesar de ter jogado na quinta-feira para a Liga Europa, o técnico garantiu que a equipa está preparada para o próximo jogo, admitindo fazer algumas alterações no "onze" base.
O facto de o Marítimo, equipa que luta com o Sporting pelo quarto lugar, já ter vencido, não traz mais pressão, defende Sá Pinto.
«Quem está no Sporting sabe que o próximo jogo é sempre para ganhar e não nos incomoda, é uma honra viver com esta pressão e trabalhar num clube com a exigência do Sporting», defendeu.