O tema era o Vitória de Setúbal, mas o técnico leonino não deixou de lançar um olhar sobre o clássico de hoje entre o Benfica e o FC Porto. Sá Pinto ficaria feliz com um empate.
Corpo do artigo
Para além do Benfica-Porto desta sexta-feira, o treinador de futebol do Sporting afirmou hoje que o objetivo da equipa é dar continuidade à forma de estar da equipa nos últimos jogos, garantindo que está confiante para a visita de sábado ao Vitória de Setúbal.
«A receita para vencer é manter a postura, rigor, ambição e união. O que temos apresentado nos últimos quatro jogos é uma forma de estar que queremos que continue», disse em conferência de imprensa.
Ricardo Sá Pinto afirmou que a equipa já demonstrou uma qualidade de jogo superior na partida frente ao Rio Ave, em especial na primeira parte.
«Na primeira parte do jogo com o Rio Ave já apresentámos uma qualidade superior aos outros jogos. A equipa está confiante, gosta de estar em posse de bola e espero que o caminho seja este e para melhorar», defendeu.
Sobre as palavras de José Mota, técnico adversário, que referiu que este Sporting é inferior ao melhor Sporting de Domingos Paciência, o técnico disse que está focado na sua equipa.
«Estou focado na minha equipa. Respeito todas as opiniões, mas estou focado naquilo que a equipa poderá fazer. Estou confiante, os jogadores transmitem confiança, sentem-se motivados e preparados para fazer mais um grande jogo», afirmou.
Ricardo Sá Pinto referiu que a equipa tem feito grandes jogos e que tem vindo a melhorar, mostrando-se «organizada, compacta e com atitude competitiva».
«São os fatores mais importantes, mas todos nós queremos sempre evoluir e fazer melhor e a equipa não foge à regra», defendeu, explicando que dentro de um jogo existem várias variáveis e que uma grande exibição não passa apenas por muitas jogadas de aqui ou golos.
O técnico lembrou que com a presença de jogadores nas seleções na última semana e com o número de jogos que a equipa tem disputado não tem sido fácil preparar os jogos.
«Fico feliz por estarem nas seleções, mas sabemos que, quanto mais tempo de repouso e para preparar o nosso desafio, melhor estaremos, mas mesmo perante estas condicionantes, a equipa está preparada», garantiu.
Sá Pinto afirmou que o Vitória de Setúbal tem «jogadores de qualidade e com muita experiência», mas referiu que a equipa conhece bem adversário e está preparada.
O técnico referiu ainda que até ao final da época todos os jogos vão ser difíceis, lembrando que ainda estão 30 pontos em jogo e que «tudo pode acontecer».
Sá Pinto, que deixou palavras de elogio para o guarda-redes Rui Patrício, abordou também o clássico de hoje entre o Benfica e o FC Porto, afirmando que quer um empate.
«O importante é vencer o nosso próximo adversário. Se conseguirmos conquistar dois pontos aos nossos adversários ficamos felizes, mas o foco é no nosso jogo», concluiu.