
Ricardo Sá Pinto durante a antecipação do Sporting-Vitória de Guimarães
Global Imagens
O treinador do Sporting, Sá Pinto, quer manter a postura da equipa, que deu o triunfo (1-0) frente ao Manchester City, na Liga Europa, para vencer no domingo o Vitória de Guimarães.
Corpo do artigo
Em conferência de imprensa de antevisão à receção aos vimaranenses, Sá Pinto salientou a necessidade de o grupo ter de estar «focado, concentrado e coeso» para poder «obter resultados positivos».
«Não podemos olhar para aquilo que temos feito, mas no que está por fazer. Quero manter a postura da equipa do jogo anterior para o que resta da época. O Guimarães está no sexto lugar da Liga e tem feito resultados equilibrados. É um adversário difícil de ultrapassar e temos de estar bem preparados, a todos os níveis, para vencer», disse o técnico.
Depois do triunfo sobre o conjunto britânico, Sá Pinto garante que a postura da equipa será sempre a de um «grande», até porque o grupo é «humilde e com vontade de vencer».
«O Sporting é e será sempre uma equipa grande. Jogar com estratégia e com sentido tático nunca é jogar como equipa pequena, é jogar com aquilo que é importante em cada partida. Temos uma equipa inteligente e que está equilibrada em todos os setores», salientou.
A qualidade do Vitória de Guimarães não deixa dúvidas a Sá Pinto, até porque os últimos resultados da equipa comandada por Rui Vitória provam o alerta que só com organização os "leões" poderão conquistar os três pontos e manter o quarto lugar dividido com o Marítimo, que na sexta-feira venceu o Feirense (2-1).
«Espero um Guimarães determinado, com vontade de vencer. É uma equipa organizada e que está a fazer um bom campeonato. Nos últimos cinco jogos venceu quatro. Temos de estar muito bem preparados para ultrapassar este adversário», concluiu.
O Sporting recebe no domingo o Vitória de Guimarães, às 20:15, em jogo da 22.ª jornada da Liga que será arbitrado pelo portuense Artur Soares Dias.