As exibições da seleção do Brasil estão a popularizar-se não só pelas jogadas futebolísticas mas, acima de tudo, pelo tempo que a estrela brasileira passa no chão.
Corpo do artigo
Ao cronómetro, foram 13 minutos e 50 segundos que Neymar passou deitado no relvado, nos quatro jogos da seleção do Brasil, neste Campeonato do Mundo de Futebol de 2018, na Rússia.
A televisão suíça RTS Sport fez as contas ao tempo passado pelo brasileiro na relva, depois das críticas às "fitas" e "palhaçadas" de Neymar, nas palavras do selecionador do México, Juan Carlos Osorio.
Foi precisamente no jogo dos oitavos de final como a seleção mexicana que a estrela brasileira esteve mais tempo na relva: 5 minutos e 29 segundos, no total. Desse tempo, quase 2 minutos foram quando Neymar foi pisado por Layún.
Na partida contra a Sérvia, o jogador só perdeu 1 minutos e 56 segundos deitado. Com a Suíça, foi um pouco pior: Neymar esteve no chão 3 minutos e 40 segundos.
Mas ainda há tempo para mais, o mundial ainda não acabou para o Brasil. Esta sexta-feira a seleção brasileira defronta a Bélgica no jogo dos quartos-de-final.