Marselha, onde se disputa o jogo, é cidade favorável à seleção francesa. A anfitriã também leva vantagem nos encontros com a estreante Albânia.
Corpo do artigo
Histórico entre as equipas:
Marselha é uma cidade de boas memórias futebolísticas para a França. Nos últimos quatro jogos a contar para competições, nunca a França perdeu nessa cidade.
Durante a qualificação para o Europeu, a França disputou dois jogos particulares com a Albânia e não se ficou a rir. Em França, ambas as seleções empataram a uma bola e na Albânia, a seleção da casa venceu por 1-0, em junho de 2015.
Nos outros quatro jogos entre ambas as seleções, a França somou outras tantas vitórias com 11 golos marcados e apenas um sofrido.
Factos sobre a França:
Marselha foi o palco da vitória francesa sobre Portugal no Euro84, por 3-2, nas meias-finais da competição.
Em 13 jogos em Marselha, a França venceu seis, empatou três e perdeu quatro, sendo que a maioria dos desaires ocorreram em particulares.
Factos sobre a Albânia:
A Albânia é, juntamente com a Islândia, o único país a estrear-se na fase final de uma competição de seleções.
O capitão da Albânia, Lorik Cana, que vive em Marselha, joga no Nantes juntamente com o colega de seleção Ermir Lenjani.
Cana foi treinador por Deschamps apenas por umas semanas, no Marselha, antes de o jogador rumar a Inglaterra, para jogar pelo Sunderland.
Ligações entre os adversários:
Steve Mandanda (França) and Lorik Cana (Albânia) - Marselha, 2005-09