
Benfica
dr
O valor foi avançado no Relatório e Contas enviado à CMVM. No mesmo documento, o presidente do Benfica reconhece que gostava de ter mais jogadores portugueses no plantel.
Corpo do artigo
Em 27 jogadores que formam o plantel do Benfica, apenas oito são portugueses.
O presidente "encarnado" sustentou, no Relatório e Contas da SAD de 2010/2011, que gostaria de ter mais futebolistas de origem nacional num plantel que, considera Luís Filipe Vieira, é muito mais forte e com mais soluções.
Além disso, Luís Filipe Vieira gostaria de aliar a qualidade à nacionalidade portuguesa, um objectivo que, confessa, pode ser alcançado com persistência, trabalho e sem falsas demagogias.
O presidente do Benfica explica ainda que manteve Jorge Jesus no comando técnico porque acredita na sua capacidade profissional e na sua motivação.
No documento, enviado a noite passada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Benfica revela ainda que gastou 50 milhões de euros em contratações na época passada, que incluem 18 jogadores estrangeiros e dois portugueses.
Não entram nestas contas o dinheiro encaixado com as vendas de Fábio Coentrão e de Roberto, bem como os valores gastos com Witsel, Garay, Emerson, Capdevila e Mica, negócios realizados depois de Junho.
As saídas de Ramires e David Luiz valeram um alívio nas contas do Benfica, que ainda assim apresentam um prejuízo de 7,7 milhões de euros.