O desagrado dos adeptos do FC Porto com a exibição em Guimarães e a eventual saída do treinador são temas da revista de imprensa desportiva desta segunda-feira.
Corpo do artigo
Depois do empate a dois golos em Guimarães, Paulo Fonseca voltou a colocar o seu lugar à disposição da SAD do FC Porto. Segundo "O Jogo", a falta de resposta do plantel e o desgaste do treinador levam os responsáveis do FC Porto a admitir mudanças apesar de Pinto da Costa ter dito, após a derrota com o Estoril, que Paulo Fonseca teria o seu apoio até ao final da época.
Num cenário de sucessão, e ainda pelo que adianta "O Jogo", Marco Silva, do Estoril, é o nome mais apontado para assumir o lugar de treinador do FC Porto.
Os jornais contam ainda que várias dezenas adeptos esperaram ontem pela chegada do autocarro da equipa ao Estádio do Dragão. "A Bola" conta que o grupo chegou a deter a marcha do autocarro para mostrar o seu desagrado com a exibição da equipa em Guimarães.
O jogo até começou bem para o FC Porto. Chegou ao 2-0, com golos de Quaresma e Licá, mas não conseguiu segurar a vantagem. Os minhotos acabariam por empatar a partida com dois golos marcados por Maazou e Marco Matias.
O treinador dos campeões nacionais, Paulo Fonseca admitiu que a equipa não mereceu a vitória e que a forma como permitiu o empate "é inexplicável."
O FC Porto está agora a 4 pontos do Sporting e a nove do primeiro lugar ocupado pelo Benfica.
O Vitória de Guimarães é sexto classificado com 30 pontos.
Na análise à vitória do Benfica no Restelo por 1-0, os jornais desportivos coincidem em dois pontos. Os elogios ao golo de Gaitán, o "Record" chama-lhe golo de sonho, e a conclusão de que o árbitro anulou um golo limpo ao Belenenses. Tiago Caeiro não estava for a de jogo quando rematou à baliza de Oblak. Confrontado com esse lance, Jorge Jesus lembrou que "na Luz o Belenenses empatou com um golo em for a de jogo".
O Belenenses é o décimo quarto classificado. Tem 16 pontos, os mesmos que Olhanense e Paços de Ferreira.
Nos outros jogos de ontem o Paços de Ferreira, na estreia de Jorge Costa, ganhou ao Marítimo por 3-1; O Gil Vicente bateu o Vitória de Setúbal por 1-0 e, na Madeira, o Nacional e o Rio Ave empataram a um golo.
"Uma guerra sem vencedores", é desta forma que o jornal "Marca" olha para o derby de ontem entre Atlético e Real Madrid. O jogo teve muitas faltas, entradas perigosas, simulações e picardias entre jogadores e poucos cartões. O amarelo foi mostrado cinco vezes durante os 90 minutos.
As duas equipas acabaram empatadas a dois golos. O Atléticio esteve perto da vitória mas Cristiano Ronaldo acabou por provocar a divisão de pontos.
O Barcelona, que bateu o Almería por 4-1, está agora a apenas um ponto do primeiro lugar.