Os jogadores da U. Leiria estão dispostos a faltar a um dos três jogos que faltam em protesto com os salários em atraso. Mas o clube pode também formalizar à Liga a desistência.
Corpo do artigo
Esta tarde, o plantel da U. Leiria reúne com o Sindicato de Jogadores para tomarem medidas face aos três e quatro meses de salários em atraso que a equipa tem.
A TSF sabe que há jogadores que vão propor a falta de comparência no jogo com o Feirense e no limite o abandono coletivo.
O abandono de todos os jogadores levava o clube a ter que desistir e a falta de comparência, porque entramos nas ultimas três jornadas, leva à descida de divisão automatica.
José Manuel Meirim, Professor de Direito do Desporto, explica que «a falta de comparência numa das três últimas jornadas leva à descida de divisão» e por outro lado que «se o clube formalizar a desistência isso leva a que lhe sejam retirados todos os pontos conquistados, o mesmo sucedendo aos adversários que ganharam pontos no jogos com a U. Leiria».
No entanto, e com maiores mudanças na classificação, é o cenário que se pode criar se o clube formalizar à Liga a desistência.
Ao U. Leiria seriam retirados os 19 pontos conquistados e aos outros emblemas retirados os pontos conquistados nos jogos com o clube leiriense.
Significa isto que Porto, Benfica , Sporting e Maritimo ficariam todos com menos 6 pontos mas o Braga ficaria com menos três porque nos confontos com a U. Leiria venceu um jogo e perdeu outro. Logo Benfica e Braga ficariam com os mesmo pontos, no segundo lugar.
Neste cenários, as alterações também equipa do fundo da tabela, nomeadamente Feirense e Ac. Coimbra. Os estudantes ainda jogam esta noite e o Feirense é o próximo adversário da U. Leiria.