Samu acordou da hibernação para ser chama do Dragão. FC Porto vence e salta provisoriamente para o pódio
Veja os golos. O internacional espanhol bisou frente ao Moreirense, depois de os portistas terem entrado a perder no encontro
Corpo do artigo
Há quase uma volta que não balançava as redes por duas vezes no mesmo jogo, mas Samu cehgou no momento certo para voltar a bisar no campeonato. O FC Porto venceu esta sexta-feira o Moreirense por 3-1, na 32.ª jornada da I Liga, e ultrapassou provisoriamente o SC Braga na luta pelo terceiro lugar do campeonato.
A primeira equipa a marcar foi o Moreirense. No minuto seguinte a Rodrigo Mora acertar na trave, Yan Maranhão, na primeira vez que foi à baliza do FC Porto, tirou um defesa portista do caminho dentro da área e rematou para o fundo da baliza. Marcador inaugurado aos 30 minutos.
O empate apareceu dez minutos depois. Fábio Vieira, à direita, cruzou para o segundo poste e Francisco Moura cabeceou para o fundo da baliza da equipa de Caio Secco.
Aos 68 minutos, João Mário tentou um cruzamento da direita e Maracás cortou a bola com o braço, com o árbitro a assinalar grande penalidade. Da marca dos 11 metros, Samu fez o 2-1.
Aos 79 minutos, Rodrigo Mora enganou dois adversários já dentro da área e serviu Samu para o bis do internacional espanhol.
No período de compensação, Caio Secco chocou com Namaso e teve de sair. Com as alterações esgotadas, Luís Asué foi para a baliza dos cónegos.
O jogo terminou com a vitória do FC Porto por 3-1, saltando provisoriamente para o terceiro lugar do campeonato, com mais um ponto do que o SC Braga. Os minhotos jogam no sábado frente ao Santa Clara.
Onze do FC Porto: Cláudio Ramos, Zé Pedro, Nehuén Pérez, Marcano, João Mário, Eustáquio, Fábio Vieira, Francisco Moura, Rodrigo Mora, Pepê e Samu.
Onze do Moreirense: Caio Secco, Dinis Pinto, Maracás, Marcelo, Frimpong, Sidnei Tavares, Ivo Rodrigues, Joel Romero, Alanzinho, Cedric e Yan Maranhão.
Suplentes do FC Porto: Samuel Portugal; Otávio, Zaidu, Martim Fernandes, André Franco, Tomás Pérez, Namaso, Deniz Gul e Gonçalo Borges.
Suplentes do Moreirense: Kewin Silva; Michel Santos, Nlavo, Jeremy Antonisse, Leonardo Buta, Pedro Santos, Afonso Almeida, Gilberto Batista e Guilherme Schettine.