Samu deixou a primeira fatia, mas comeu o resto do bolo: FC Porto goleia AVS. Veja os golos
Os azuis e brancos venceram a equipa de Vítor Campelos por 0-5 com Rodrigo Mora a estrear-se a marcar pela equipa principal
Corpo do artigo
Com goleada logo ao intervalo, o AVS não conseguiu parar Samu. Na Vila das Aves jogou-se uma primeira parte de luxo, outra com o júnior a deixar descansar os craques. O FC Porto venceu esta segunda-feira a equipa de Vítor Campelos por 0-5 com Rodrigo Mora a estrear-se a marcar pela equipa principal.
Após várias oportuidades de perigo, os azuis e brancos inauguraram o marcador na Vila das Aves (22 minutos) com um cabeamento de Nico Gonzálvez.
Ainda na primeira-parte o FC Porto alargou o resultado para 0-4 com golos do furacação espanhol Samu. Os cruzamentos de Martim Fernandes permitam ao avançado espanhol atirar a bola à meia volta para dentro da baliza (32') e, logo sete minutos depois, cabecear certeiro.
E como três é conta que Deus fez... E Deus perdoa, mas Samu não: aos 45' o internacional espanhol recebeu de Pepê e fez o hat-trick.
Na Vila das Aves, a primeira oportunidade da equipa de Vítor Campelos para marcar surgiu aos 72 minutos a partir de um pontapé de canto, evitado por um defesa que conseguiu limpar a bola para longe.
Durante a segunda parte do jogo, os dragões continuaram a tentar aproximar-se com perigo da baliza do AVS e antes do apito final conseguiram mesmo que se ouvisse mais um "GOLO!". Rodrigo Mora estreou-se a marcar pela equipa principal e fez o 0-5.
Com este resultado, o FC Porto ficou a três pontos do líder Sporting e distancia-se do Benfica, que tem um jogo a menos.
Onze do AVS: Ochoa; Fernando Fonseca, Roux, Devenish, Kiki; Gustavo Assunção, Jaume Grau; Tunde, Piazon, John Mercado; Zé Luís.
Onze do FC Porto: Diogo Costa; Martim Fernandes, Nehuén, Tiago Djaló e Moura; Alan Varela e Nico; Fábio, Pepê, Namaso e Samu.
Suplentes do AVS:
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, Eustáquio, Galeno, Iván Jaime, André Franco, Fran Navarro, João Mário, Rodrigo Mora, Zé Pedro.