Samu desfez a maldição dos ferros lançada por Velho: FC Porto vence Farense. Veja os golos
O avançado espanhol saltou do banco para dar a vitória aos dragões
Corpo do artigo
A tarde era quente no covil do Dragão, mas o fogo esteve muito tempo a esbarrar nos ferros até que um gigante espanhol entrou para decidir. O FC Porto venceu este domingo o Farense por 2-1, na quinta jornada da I Liga.
A primeira parte da partida teve muitas oportunidades para os dragões, com duas bolas nos ferros e várias grandes defesas de Ricardo Velho, mas o nulo no marcador não foi desfeito até ao intervalo.
No arranque do segundo tempo, Galeno foi puxado por um adversário dentro da área e foi assinalada grande penalidade. Na conversão, o internacional brasileiro enganou Ricardo Velho e fez o 1-0.
No entanto, logo a seguir, o Farense empatou. Erro de Otávio a não conseguir afastar, Tomané entrou na área, tirou Diogo Costa do caminho e rematou para o fundo da baliza do FC Porto.
Os dragões enviaram mais duas bolas aos ferros, com Ricardo Velho a fazer mais um par de grandes defesas, mas o golo chegou mesmo. Já com várias alterações feitas por Vítor Bruno, a bola sobrou para Alan Varela na área que rematou para mais uma grande intervenção do guarda-redes do Farense, mas, desta vez, estava Samu Omorodion na pequena área para colocar os dragões na recarga.
Não houve mais golos até ao fim e os dragões puderam respirar de alívio, depois de um jogo muito difícil. Com estes três pontos, o FC Porto isola-se no segundo lugar do campeonato, a três pontos do Sporting.
Onze do FC Porto: Diogo Costa; João Mário; Nehuén Pérez, Otávio e Francisco Moura; Nico González e Alan Varela; Pepê, Iván Jaime e Galeno; Namaso
Onze do Farense: Ricardo Velho; Pastor, Marco Moreno, Artur Jorge, Raúl Silva e Poloni; Marghem, Cláudio Falcão e Menino; Tomané e Rafael Barbosa
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos; Martim Fernandes, Zé Pedro, Eustáquio, Vasco Sousa, André Franco, Samu Omorodion, Fran Navarro e Gonçalo Borges
Suplentes do Farense: Cañizares; Paulo Victor, Neto, Alex Bermejo, Dario, Gio, Milán, Lucas Áfrico e Rivaldo
