Samu em lágrimas, insultos a Vítor Bruno e petardos junto ao Dragão após derrota frente ao Moreirense

Manuel Fernando Araujo/EPA
O treinador dos azuis e brancos reconheceu que nem sempre toma as melhores decisões, mas que não falta "força para continuar"
Corpo do artigo
Os adeptos do FC Porto exibiram lenços brancos e insultaram o plantel, após a derrota deste domingo frente ao Moreirense. Já o treinador dos dragões, Vítor Bruno, deu a cara e assumiu que "qualquer treinador passa por isso".
O tricampeão em título da Taça de Portugal de futebol foi eliminado na quarta eliminatória, ao perder no reduto do Moreirense por 2-1, interrompendo o recorde absoluto de 22 vitórias consecutivas que levava na competição. No fim do jogo, Samu não segurou as lágrimas e o ambiente foi de tensão.
No Porto, os adeptos chegaram mesmo a reclamar a demissão do treinador num ato de protesto junto ao Estádio do Dragão.
Em declarações aos jornalistas, o treinador dos azuis e brancos considerou que "da mesma forma que nos foi reconhecido termos estado a perder 3-0 na Supertaça e termos virado para 4-3, são números".
"Uns jogam a favor, outros contra. Força total. Eu nunca me escondo, não sou de fugir de nada. Olho as pessoas na cara, porque sou sério, muito honesto no trabalho. Às vezes, não tomo as melhores decisões, é natural, mas qualquer treinador passa por isso", acrescentou, sublinhando que não falta "muita força para continuar" e que o objetivo agora é outro: Liga Europa.
O FC Porto somou a terceira derrota consecutiva, duas semanas depois de ter sido goleado pelo Benfica, na Luz, por 4-1, para a I Liga, e de ter perdido em Itália com a Lazio (2-1), para a Liga Europa.
Nos oitavos de final da Taça de Portugal, o Moreirense vai defrontar o Gil Vicente, também da I Liga, que hoje se impôs por 2-0 ao Vila Real, do quarto escalão.
