A atleta portuguesa venceu este domingo a final dos 3000 metros em pista coberta nos Europeus de atletismo de Gotemburgo. Em declarações à TSF, Sara Moreira disse estar «no paraíso».
Corpo do artigo
Sara Moreira esteve imparável e venceu a prova isolada, com o tempo de 8.58.50 minutos.
À TSF, a atleta portuguesa disse estar «muito feliz». «Neste momento estou no paraíso, é o culminar de muito trabalho e acreditar que realmente é possível. estou muito feliz», disse Sara Moreira.
A atleta admitiu ainda não esperar uma vitória tão folgada, «apesar de saber que estava numa excelente condição física».
«Agora que vi a prova sei que foi fácil, masquando estava a correr não tive essa sensação. Pensava que as outras adversárias estavam mais próximas e dei tudo para ganhar esta corrida», disse.
Em declarações à TSF, Carlos Moya, presidente do Maratona, o clube de Sara Moreira, diz que se tratou de uma vitória imperial, que não o surpreendeu. Carlos Moya não poupa elogios à atleta a quem adivinha um grande futuro.
Jorge Vieira, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, contactado pela TSF, deixa também elogios a Sara Moreira. No entanto, Jorge Vieira admite que não espera mais medalhas nos Europeus de atletismo de Gotemburgo.
Vice-campeã há quatro anos em Turim2009, Sara Moreira voltou em grande forma, isto depois de em 2011, em Paris, ter sido impedida de lutar por um melhor resultado devido a um erro de inscrição.
Detentora do melhor recorde pessoal entre as 18 inscritas (8.44,22 minutos), Sara Moreira registou o melhor tempo das duas séries de qualificação, ao correr em 9.01,00 minutos.
Esta tarde, às 17h00, Hélio Gomes corre a final de 1.500 metros masculinos.