Vitinha apanhou a pantera a dormir para a domar. SC Braga vence Boavista e mantém 2.º lugar
O avançado português marcou o único golo da partida. Veja o lance.
Corpo do artigo
A pantera ainda tentou ameaçar, mas Vitinha foi mais traiçoeiro para chegar à vitória. O SC Braga venceu o Boavista por 1-0 e aproximou-se à condição do líder do camponato, Benfica.
O avançado português marcou o único golo do jogo, logo nos primeiros segundos da segunda parte.
A equipa da casa entra forte na pressão e na recuperação de bola, já que o Boavista não consegue guardar o esférico durante muito tempo. Ainda assim, os arsenalistas não conseguiram construir nenhuma jogada de perigo nos primeiros dez minutos.
TSF\audio\2023\01\noticias\14\filme_do_jogo_braga_1_0_boavista
O SC Braga não aproveitou o ímpeto inicial e o Boavista, por sua vez, começou a crescer na partida e a chegar mais vezes à área adversária.
A meia hora de jogo abriu o aloquete que o prendia. Primeiro foi Bruno Onyemaechi a cruzar da esquerda para a cabeça de Yusupha, mas o avançado não acertou na baliza. Na jogada seguinte, Vitinha ganha a bola à defesa boavisteira e remata para uma boa intervenção de Bracali.
Pouco depois, o SC Braga volta a estar perto de marcar, outra vez por Vitinha, mas o remate foi detido por Bracali, mais uma vez.
A partida, como se previa, chegou ao intervalo com um nulo no marcador.
No entanto, tudo mudou nos primeiros segundos do segundo tempo. Bruno Onyemaechi fez um mau atraso e Vitinha, na cara de Bracali, atirou para o fundo das redes.
https://tsf.vsports.pt/embd/82199/m/12006/tsf/f6b8b2ca46089ddcb5a4b735099d00ae?autostart=false
Com o golo, o Boavista começou a arriscar e a subir mais no terreno, mas os guerreiros do Minho tentavam aproveitar o espaço nas costas dos defesas axadrezados.
Esse cenário adensou-se com o aproximar do apito final, mas, na verdade, a pantera não conseguia mostrar os dentes a Matheus Magalhães.
As (poucas) tentativas do Boavista não deram em nada e o golo de Vitinha acabou mesmo por fazer a diferença. Com esta vitória, o SC Braga garante que vai terminar a jornada no segundo lugar do campeonato e fica à espera do dérbi deste domingo, entre Benfica e Sporting, a apenas três pontos do líder.
Onze do SC Braga: Matheus; Victor Gómez, Tormena, Paulo Oliveira e Sequeira; Iuri Medeiros, Uros Racic, Al Musrati e Ricardo Horta; Abel Ruiz e Vitinha
Onze do Boavista: Bracali; Sasso, Rodrigo Abascal e Bruno Onyemaechi; Pedro Malheiro, Seba Pérez, Ibrahima Camara, Makouta e Ricardo Mangas; Yusupha e Bruno Lourenço
Suplentes do SC Braga: Tiago Sá, Rodrigo Gomes, André Horta, Alvaro Djaló, Banza, Borja, Hernani e Castro.
Suplentes do Boavista: César, Robson Reis, Gorré, Bozeník, Masa, Joel Silva, Salvador Agra, Martim Tavares e Luís Santos.