Ouça o Relato TSF. Avançado português entrou para a história do SC Braga ao igualar Mário Laranjo como o melhor marcador de sempre do clube, com 92 golos.
Corpo do artigo
O SC Braga venceu este domingo o Arouca por 1-0 na penúltima jornada da Primeira Liga de Futebol e num jogo em que Ricardo Horta garantiu um lugar na história do clube bracarense: é agora, a par de Mário Laranjo, o melhor marcador de sempre dos arsenalistas, com 92 golos.
https://tsf.vsports.pt/embd/76861/m/9180/tsf/5d15df9e4d8dc1229e555c9f0146347d?autostart=false
Depois de uma primeira parte em que o Arouca foi a equipa que mais procurou o golo, foi preciso esperar até aos 40' para se ver em Braga uma real oportunidade de golo: valeu Matheus, que defendeu como conseguiu um remate de Arsénio, desviado por um defesa bracarense.
TSF\audio\2022\05\noticias\08\resumo_braga
Apesar de não criar tanto perigo, o SC Braga chegava ao intervalo com mais posse de bola e depois de uma segunda parte que pouco parecia prometer, fez-se mesmo história em Braga: Ricardo Horta respondeu da melhor forma a um cruzamento a partir da direita e, ao segundo poste, fez o 1-0 e o seu 92.º golo pelo clube, igualando Mário Laranjo como o melhor marcador de sempre dos bracarenses.
1523375126288416784
Com este resultado, o SC Braga soma 65 pontos e mantém-se confortável no quarto lugar, enquanto o Arouca é 15.º, com 30 pontos, e poderá ser um dos clubes a batalhar pela permanência na última jornada do campeonato, estando dependente do resultado que a B-SAD consiga esta segunda-feira.
Onze do SC Braga: Matheus, Paulo Oliveira, David Carmo, Tormena, Yan Couto, Al Musrati, André Horta, Rodrigo Gomes, Abel Ruiz, Ricardo Horta e Vitinha
Onze do FC Arouca: Victor Braga, Thales, Basso, Abdoulaye, Quaresma, Leandro, David Simão, Alan Ruiz, Bukia, Arsénio e André Silva
O árbitro do jogo foi Tiago Martins, auxiliado por Bruno Jesus e Hugo Ribeiro. No VAR esteve Vasco Santos.
Suplentes do SC Braga: Tiago Sá, Lucas Mineiro, Gorby, Fabiano, Moura, Roger, Bruno Rodrigues, Castro e Falé
Suplentes do FC Arouca: Zubas, Haymamba, Brunão, Pité, Dabbagh, Antony, Marco Soares, Tiago Araújo e Bruno Marques