GD Chaves não perdoa entrada em falso. SC Braga sofre primeira derrota em casa na Liga
Héctor Hernández deu a vitória aos flavienses logo no segundo minuto. Veja o golo.
Corpo do artigo
Dois minutos bastaram para o resultado final ficar definido. O SC Braga perdeu pela primeira vez em casa no campeonato, devido a uma entrada fulminante do GD Chaves no jogo.
O árbitro apitou para o início da partida e nem deu para respirar na Pedreira. Perda de bola dos bracarenses a meio-campo, o GD Chaves constrói uma bela jogada coletiva pela esquerda e João Teixeira cruza rasteiro para o desvio de Héctor Hernández à boca da baliza.
https://tsf.vsports.pt/embd/79008/m/11942/tsf/3755433fbd909864f8fe726264487b09?autostart=false
O Chaves entrou a todo o gás e aos dez minutos voltou a introduzir a bola na baliza. Outra vez João Teixeira na jogada a libertar Abass pela esquerda e o avançado entra na área, tira um adversário do caminho e atira para o fundo da baliza bracarense. No entanto, o lance foi invalidado por fora de jogo.
O SC Braga só conseguiu responder aos 27 minutos. Jogada coletiva pela direita, Victor Gómez cruza, mas a bola sai enrolada e acaba por acertar na trave de Paulo Vítor.
Pareceu um clique para a formação de Artur Jorge começar a ser mais atrevido na procura do empate, conseguindo um par de oportunidades que não deram certo.
TSF\audio\2022\10\noticias\09\filme_do_jogo_sc_braga_0_1_gd_chaves
Assim, a partida chegava ao intervalo com 1-0 no marcador.
Os bracarenses entraram melhor na segunda parte e aos 60 minutos tiveram a melhor ocasião para empatar. Ricardo Horta descobre Abel Ruiz dentro da área e o espanhol remata ligeiramente ao lado.
As tentativas somavam-se, mas o golo nem vê-lo. Artur Jorge arriscou tudo e acabou a partida com: Ricardo Horta, Simon Banza, Abel Ruiz, Rodrigo Gomes, Vitinha e Alvaro Djaló em simultâneo no terreno de jogo.
Nenhuma das tentativas do SC Braga resultou e foi mesmo o GD Chaves que conseguiu a melhor oportunidade de golo. Num ataque rápido, João Teixeira recebe a bola ainda longe da baliza, mas remata ao poste da baliza de Tiago Sá.
Com esta derrota, os bracarenses perdem pontos para Benfica, FC Porto e Sporting. É a terceira derrota consecutiva na época.
Onze do SC Braga: Tiago Sá; Víctor Gómez, Niakaté, Tormena, Sequeira; Racic, André Horta, Diego Lainez, Ricardo Horta; Banza e Abel Ruiz
Onze do GD Chaves: Paulo Vítor; João Correia, Steven Vitória, Nelson Monte e Langa; Guima, João Teixeira e João Mendes; Arriba, Abass e Héctor.
Suplentes do SC Braga: Hornicek, Rodrigo Gomes, Alvaro Djaló, Paulo Oliveira, Gorby, Hernani, Dinis Pinto, Castro e Vitinha
Suplentes do GD Chaves: Rodrigo, Luther, Sandro Cruz, Juninho, Edu, Ponck, Morim, Benny e Jô Batista.