Entrar, ver e vencer. Henrique Gomes oferece vitória ao Gil Vicente na Pedreira
Equipa de Barcelos venceu o Braga por 1-0. Veja o golo.
Corpo do artigo
O Gil Vicente venceu este domingo por 1-0 na visita ao Sporting de Braga, em jogo da 26.ª jornada da I Liga, e está a apenas um ponto do adversário na luta pelo quarto lugar.
A equipa de Carlos Carvalhal entrou melhor, mas o Gil Vicente soube responder e chegar também com perigo à baliza de Matheus. Uma primeira parte equilibrada que acabou por refletir-se no nulo ao intervalo.
Já perto do final do jogo, Henrique Gomes entrou para substituir Hackman, que estava com dificuldades físicas, e a entrada não podia ter sido mais certeira. O esquerdino, a jogar à direita, foi para o meio, rematou forte, colocado e inaugurou o marcador a um minuto dos 90', sem qualquer hipótese para Matheus.
Com esta vitória, o Gil Vicente, que não perde há 11 jogos no campeonato (sete vitórias e quatro empates), está em quinto lugar, com 45 pontos, a um do Sporting de Braga, que é quarto e vai em três jogos seguidos sem triunfos.
A equipa do Braga entrou melhor, com mais dinâmica neste início de jogo. Foram mesmo os bracarenses que, aos 7 minutos, estiveram perto do golo, obrigando o guarda-redes Frelih a uma grande defesa. Cinco minutos depois esteve novamente golo do Braga à vista. Desta vez era Vitinha e de calcanhar.
Aos 24 minutos, Rodrigo Gomes remata, mas a bola bate na muralha de jogadores do Gil Vicente e sai para fora. Nove minutos depois, Samuel Lino rematou dentro da área, mas a bola foi contra Castro. A três minutos do intervalo, mais uma oportunidade para a equipa de Carlos Carvalhal inaugurar o marcador.
Leonardo Buta e Al Musrati veem cartão amarelo a um minuto do intervalo.
É intervalo em Braga.
Recomeçou o jogo na Pedreira. Aos 48 minutos, grande oportunidade para o Gil Vicente! Francisco Navarro só não marcou por centímetros. Cinco minutos depois, Tormena cabeceia por cima do travessão da baliza de Frelih. Aos 55 minutos, Ricardo Horta coloca a bola dentro da baliza do Gil Vicente, mas o árbitro assinala fora de jogo a Yan Couto.
Samuel Lino, aos 58 minutos, pega muito mal na bola, que acaba por sair quase para fora do estádio. Era uma boa oportunidade de golo. Quatro minutos depois, Lucas tira a bola da pequena área quando parecia iminente o primeiro do Braga.
A dois minutos dos 90', do meio da rua, Henrique Gomes inaugura o marcador com um golo que levanta o estádio!
https://tsf.vsports.pt/embd/75361/m/9115/tsf/78a6e1f1918cb1a4f64ed92a2a11c00f?autostart=false
Terminou o jogo.
Onze do Braga: Matheus; Tormena, David Carmo e Buta; Yan Couto, Castro, Al Musrati e Rodrigo Gomes; Iuri Medeiros, Vitinha e Ricardo Horta.
Onze do Gil Vicente: Frelih; Hackman, Lucas, Rúben Fernandes e Talocha; Pedrinho e Vítor Carvalho; Leautey, Fujimoto e Samuel Lino; Francisco Navarro.
Suplentes do Braga: Tiago Sá, Diogo Leite, Paulo Oliveira, Fabiano, Moura, André Horta, Lucas Mineiro, Abel Ruiz e Miguel Falé.
Suplentes do Gil Vicente: Andrew, Diogo Silva, Henrique Gomes, João Afonso, Matheus Bueno, Aouacheria, Boubacar, Calero, Elder Santana