Bracarenses tinham de vencer e esperar que o Union Berlim não conseguisse os três pontos na viagem à Bélgica.
Corpo do artigo
O SC Braga venceu esta quinta-feira o Malmö por 2-1, mas uma vitória do Union Berlim frente ao Saint-Gilloise ditou a queda dos arsenalistas para a Liga Conferência Europa. A equipa de Artur Jorge tinha de vencer - o que conseguiu fazer - mas o golo solitário dos alemães na Bélgica ditou que conquistam o segundo lugar do grupo D. Já o Malmö termina a fase de grupos com zero pontos.
O primeiro golo da noite surgiu em cima do minuto 35. Dahlin falhou a saída aos pés de Ricardo Horta depois de uma série de ressaltos e o português, num pontapé à meia-volta, conseguiu fazer o 1-0.
1588270756990951429
O marcador não mexeu até ao intervalo, mas apesar de estar a fazer a sua parte, o SC Braga estava virtualmente fora da Liga Europa: na Bélgica, o Union Berlim também vencia por 1-0.
Artur Jorge, apesar de estar a vencer, escolheu carregar ainda mais no acelerador e lançou Alvaro Djaló para o lugar de Abel Ruiz. Revelou-se uma decisão acertada quando, logo aos 53', o espanhol aproveitou um ressalto no coração da grande área para fazer o 2-0.
1588279467796942849
Os suecos reduziram em cima do minuto 75', numa jogada de três para dois que foi bem concluída por Sejdiu.
Dez minutos volvidos, Thelin teve o empate nos pés, mas a poucos centímetros do golo conseguiu acertar no poste. Antes, Lainez também já tinha rematado à trave.
Na Bélgica, no outro jogo do grupo, o único golo da partida que acabou com a vitória do Union Berlim foi marcado logo aos 6', por Michel.
Onze do SC Braga: Matheus, Gómez, Tormena, Paulo Oliveira, Sequeira, Castro, Al Musrati, Rodrigo Gomes, Ricardo Horta, Abel Ruiz e Banza
Onze do Malmö: Dahlin, Beijmo, Hadzikadunic, Chalus, Larsson, Rakip, Gall, Rieks, Turay, Christiansen e Toivonen
O jogo foi arbitrado pelo francês Ruddy Buquet, auxiliado por Cyril Gringore e Guillaume Debart. No VAR esteve Benoît Millot.
Suplentes do SC Braga: Tiago Sá, Niakaté, Bruno Rodrigues, Borja, Dinis Pinto, André Horta, Racic, Álvaro Djaló, Lainez, Iuri Medeiros, Hernâni, Vitinha
Suplentes do Malmö: Diawara, Andersson, Knudsen, Makolli, Adjei, Peña, Sejdiu, Kiese Thelin