Depois de uma primeira parte morna, o SC Braga cresceu na segunda parte e venceu o Moreirense por 2-0. Veja os golos.
Corpo do artigo
O SC Braga recebeu e venceu o Moreirense por 2-0. Depois de uma vitória na casa do Sporting, os bracarenses continuam num registo vitorioso na I Liga após o triunfo no dérbi minhoto. Do outro lado, nos cónegos, sobe para três jogos a sequência sem vitórias na competição.
João Pinheiro apitou para o início da partida no Estádio Municipal de Braga e ambas as equipas entraram na expectativa, com o Moreirense a ter a melhor chance dos primeiros minutos.
A primeira parte ficou marcada pelo pouco tempo útil de jogo, com muitas faltas e interrupções. O SC Braga, apesar de ter mais posse de bola, demorou a criar perigo e o primeiro remate surgiu apenas aos 37 minutos. Ao intervalo, o nulo continuava no marcador.
Devido à falta de criatividade bracarense, o treinador Carlos Carvalhal realizou uma tripla substituição ao intervalo. Yan Couto, André Horta e Vitinha renderam Fabiano, André Castro e Iuri Medeiros, respetivamente.
As mudanças trouxeram um SC Braga diferente na segunda metade. Pouco depois, Al Musrati abriu o marcador, logo aos três minutos da segunda parte, na sequência de um canto.
https://tsf.vsports.pt/embd/73870/m/9061/tsf/44da67df23bfc5734ec78da9bd7379eb?autostart=false
Depois do golo inaugural, os bracarenses tomaram as rédeas da partida, com mais perigo criado e a pedir mais atenção ao guarda-redes do Moreirense, Pasinato. Apesar da exibição em crescendo do SC Braga, os cónegos continuaram a tentar manter-se vivos na partida.
Ao passar dos 70 minutos, o avançado Vitinha apareceu em terrenos mais laterais e, depois de uma tentativa de cruzamento, a bola foi à mão do central do Moreirense Artur Jorge e João Pinheiro assinalou grande penalidade. Na cobrança, Ricardo Horta enganou Pasinato e aumentou a vantagem do SC Braga para o 2-0.
https://tsf.vsports.pt/embd/73873/m/9061/tsf/f84acc45df8742d3f70a37149cfee301?autostart=false
Antes do jogo terminar, houve destaque para a estreia do internacional belga, Kevin Mirallas, nos cónegos. Os últimos minutos foram ditados pela calma do SC Braga, que geriu a vantagem que construiu durante a segunda metade.
No final do encontro, o placard do Municipal de Braga marcava um 2-0, favorável à equipa da casa. O SC Braga continua no 4.º posto da I Liga, com 38 pontos e o Moreirense pode afundar na tabela classificativa, no caso de vitória do 16.º classificado, o FC Famalicão.
Onze do SC Braga: Matheus; Tormena,Diogo Leite, Bruno Rodrigues, Moura; Al Musrati, Ricardo Horta, Iuri Medeiros, Castro, Fabiano e Abel Ruiz
Onze do Moreirense: Pasinato; Paulinho, Rosic, Artur Jorge, Pedro Amador; Fábio Pacheco, Ibrahima, Yan Matheus, Matheus Silva; André Luís e Rafael Martins
Suplentes do SC Braga: Tiago Sá, Yan Couto, André Horta, Paulo Oliveira, Mário González, Rodrigo Gomes, Gorby, Vitinha
Suplentes do Moreirense: Kewin Silva, Rodrigo Conceição, Pires, Sori Mané, Frimpong, Derik, Galego, Ismael, Mirallas