Bruma e Banza deram a vitória aos bracarenses. Veja os golos.
Corpo do artigo
O SC Braga venceu este domingo o Rio Ave por 2-0 e manteve as distâncias para Sporting, FC Porto e Benfica na luta pelos primeiros lugares da Liga.
Bruma abriu o marcador na primeira parte e Simon banza fechou o marcador com um pontapé de bicicleta.
TSF\audio\2023\03\noticias\05\filme_do_jogo_sc_braga_2_0_rio_ave
Logo nos primeiros minutos de jogo, Costinha subiu pela esquerda e cruzou para a confusão na grande área do SC Braga, onde Al Musrati desvia na direção da própria baliza, mas Matheus evitou que o marcador mexesse pela primeira vez.
Pouco depois foi o outro guarda-redes a brilhar. Livre muito perto da área a favorecer os bracarenses e Iuri Medeiros remata rasteiro para uma bela intervenção de Jhonatan.
Os bracarenses tomaram conta das operações e já dentro do último terço da primeira parte abriram o marcador. Grande aceleração de Iuri Medeiros e o português serviu Bruma que só teve de encostar para o golo.
https://tsf.vsports.pt/embd/84284/m/12068/tsf/0bb35408a6e669de19aec40285329a86?autostart=false
O marcador não voltou a mudar até ao final do primeiro tempo.
Os vilacondenses entraram melhor no segundo tempo, mas sem qualquer resultado prático. Ainda assim, fez com que Artur Jorge mexesse na equipa, ao colocar Simon Banza na partida.
E foi mesmo o francês a faturar. Pizzi cruzou da direita e, de bicicleta, Banza fez o 2-0.
https://tsf.vsports.pt/embd/84295/m/12068/tsf/1f3e73f5b344086c36b9d540083a5ce1?autostart=false
O jogo não teve mais golos até ao final e, com esta vitória, o SC Braga mantém as distâncias no topo da Liga, ficando a dois pontos do FC Porto, a dez do Benfica e com mais cinco do que o Sporting. O Rio Aves, por sua vez, fica no 12.º lugar com 27 pontos.
Onze do SC Braga: Matheus, Victor Gomez, Tormena, Serdar, Sequeira, Al Musrati, André Horta, Bruma, Iuri Medeiros, Ricardo Horta e Abel Ruiz.
Onze do Rio Ave: Jhonatan, Patrick William, Aderllan Santos, Josué, Costinha, Guga, Samaris, Fábio Ronaldo, Beaza, Boateng, e André Pereira.
Suplentes do SC Braga: Tiago Sá, Rodrigo Gomes, Mendes, Racic, Pizzi, Banza, Borja, Fonseca e Castro.
Suplentes do Rio Ave: Magrão, Miguel Nóbrega, Vítor Gomes, Ruiz, Amine, Ventura, Sávio, Ukra e Paulo Vítor.