Golaços com a bola a correr e parada. Sporting empata em Braga e junta-se ao grupo de líderes
Veja os golos. Pedro Gonçalves e Álvaro Djaló marcaram na partida.
Corpo do artigo
O SC Braga e o Sporting empataram (1-1) este domingo no Minho e os leões juntaram-se a FC Porto e Boavista na liderança da Liga.
Pedro Gonçalves abriu o marcador na primeira parte com um belo pontapé dentro da área e Álvaro Sjaló empatou o jogo na segunda parte com um livre sublime.
TSF\audio\2023\09\noticias\03\03_setembro_2023_filme_do_jogo_sporting
Os leões apareceram com mais vontade de inaugurar o marcador, mas o primeiro lance de verdadeiro perigo foi da equipa da casa. Ricardo Horta, de muito longe, rematou forte para uma grande defesa de Adán.
Mas o golo surgiu mesmo para o Sporting. Diomande, com espaço, subiu no terreno e fez um passe progressivo para os pés de Pedro Gonçalves. O internacional português entrou na área e rematou forte para o fundo das redes de Matheus.
https://tsf.vsports.pt/embd/89111/m/16597/tsf/5aab67bf03089e79dd470b4906704c21?autostart=false
Na resposta, o SC Braga esteve muito perto do empate. Boa jogada entre Bruma e Abel Ruiz. O português isolou-se pela direita e tentou o remate, mas muito por cima da baliza.
Os bracarenses subiram de produção e pegaram no jogo, encostando o Sporting à sua baliza. Os bracarenses entravam com alguma facilidade na área adversária, mas faltava a finalização.
A finalização aparecia, mas era no outro lado. Gyökeres ganhou a bola pela esquerda, deu a Morita no meio e o japonês ofereceu a Hjulmand, que, de fora da área, disparou para o fundo da baliza de Matheus. O guarda-redes bracarense protestou muito e a equipa de arbitragem deu-lhe razão. Paulinho estava em posição irregular e, apesar de não ter tocado na bola, perturbou a visão de Matheus. O lance foi invalidado após Luís Godinho ter ido ver as imagens do VAR.
O golo anulado pareceu amedrontar um pouco a equipa bracarense, visto que até ao final da primeira parte não mais conseguiu encostar os leões às cordas. O intervalo chegou sem que o resultado voltasse a mexer.
O segundo tempo regressou da mesma forma que estava após o golo anulado. Os bracarenses tentavam pressionar na procura do empate na partida, enquanto o Sporting fechava a baliza e tentava aumentar a vantagem com ataques rápidos.
E o SC Braga chegou mesmo ao empate no minuto 78. Simon Banza sofreu falta de Daniel Bragança muito perto da linha da área. Na conversão do livre, Álvaro Djaló fez a bola sobrevoar a barreira e entrar no ângulo da baliza de Adán.
https://tsf.vsports.pt/embd/89121/m/16597/tsf/e7b018aca9db76ac08ae90e61d0e4de0?autostart=false
Depois do empate, a partida voltou a ser equilibrada como nos minutos iniciais e nenhuma das equipas conseguia construir reais oportunidades de golo.
Ambas as equipas procuraram o golo, mas nenhuma o conseguiu e, por isso, a partida terminou empatada. Assim, o Sporting junta-se a FC Porto e Boavista com 10 pontos na liderança. O SC Braga mantém os seis de desvantagem para o topo da tabela, ainda com um jogo a menos.
Onze do SC Braga: Matheus; Victor Gomez, José Fonte, Niakaté e Adrián Marin; André Horta e Vítor Carvalho; Ricardo Horta, Pizzi e Bruma; Abel Ruiz.
Onze do Sporting: Adán; Diomande, Coates e Gonçalo Inácio; Esgaio, Morita, Hjulmand e Nuno Santos; Pedro Gonçalves, Gyokeres e Paulinho.
Suplentes do SC Braga: Hornícek, Serdar Saatçi, Borja, Zalazar, João Moutinho, Castro, Álvaro Djaló, Rony Lopes, Banza.
Suplentes do Sporting: Franco Israel, Matheus Reis, Neto, Fresneda, Dário Essugo, Daniel Bragança, Edwards, Trincão, Geny Catamo.