Reduzido a dez, Braga empata com Union de Berlin e mantém tudo em aberto na Champions
Os minhotos empataram 1-1 com os alemães do Union de Berlin na Pedreira. Veja os golos.
Corpo do artigo
O Sporting de Braga manteve esta quarta-feira aceso o sonho de se apurar para os oitavos de final da Liga dos Campeões, ao empatar 1-1 na receção aos alemães do Union Berlim, em jogo da quinta jornada do Grupo C da prova.
Reduzidos a dez após expulsão de Niakaté, os minhotos sofreram o primeiro golo antes do intervalo, aos 42 minutos. Roussillon meteu a bola em Gosens que, dentro da área, preparou a bola e atirou para o fundo da baliza de Matheus.
Os minhotos entraram bem no segundo tempo e aproveitaram uma má saída do Union Berlin, aos 51 minutos, para fazer o empate. Ricardo Horta intercetou o esférico e isolou Djaló. Com os alemães completamente desposicionados e na cara do guarda-redes, o atacante empatou com uma bomba.
Com este empate, o Braga manteve o terceiro posto, com quatro pontos, a três do Nápoles, que perdeu esta quarta-feira em Madrid por 4-2, pelo que as duas formações vão lutar pelo segundo posto na última jornada, em casa dos italianos, depois de a equipa ter vencido na primeira jornada em Braga por 2-1
O primeiro cartão amarelo do jogo surge logo aos 3 minutos e é mostrado a R. Knoche. Sete minutos depois, num trabalho ofensivo do Braga, Banza serviu Ricardo Horta e, na área, o capitão arsenalista ganhou canto.
Perto dos 20 minutos, Banza esteve perto do primeiro golo! Horta ganha ao seu oponente e escapa pela esquerda, servindo o avançado. Entre a confusão, Banza quase marca. Vale a intervenção do guarda-redes.
A primeira grande oportunidade de jogo para o Braga surgiu aos 29 minutos, com Djaló a falhar o golo de cabeça, após um grande lance da equipa minhota. Um minuto depois, os arsenalistas ficam reduzidos a dez. Niakaté vê cartão vermelho após uma entrada dura, no seu meio campo ofensivo. Primeiro o árbitro mostrou um cartão amarelo, mas após ver as imagens trocou por vermelho.
Aos 42 minutos, Gosens atirou forte e aproveitou da melhor forma o cruzamento feito por Roussillon. O Union de Berlin está na frente e, por isso, festejam os quase dois mil adeptos da equipa alemã.
1729965479916097613
Já no tempo de compensação, antes do intervalo, o Braga pede penálti após o que parece ser um desvio com a mão, mas o árbitro nada assinala. Na sequência deste lance, Djaló e José Fonte tiveram uma oportunidade soberana para empatar a partida, mas a sorte nada quis com a equipa portuguesa.
Intervalo!
Aos 51 minutos, Djaló empatou! Rematou forte para este golo do empate na Pedreira. O Braga a aproveitar um erro tremendo da equipa alemã.
1729972105377099782
TSF\audio\2023\11\noticias\29\golo_2_braga_29
Terminou o jogo!
Onze do SC Braga: Matheus; Gómez, José Fonte, Niakaté e Borja; Zalazar, Moutinho e Vítor Carvalho; Ricardo Horta, Banza e Djaló.
Onze do Union Berlin: Ronnow; Knoche, Diogo Leite e Roussillon; Juranovic, Tousart, Khedira, Laidouni e Gosens; Volland e Behrens.
Suplentes do SC Braga: Tiago Sá, Hornícek, Serdar Saatçı, Paulo Oliveira, Joe Mendes, Adrián Marín, André Horta, Pizzi, Castro, Abel Ruiz, Roger, Rony Lopes
Suplentes do Union Berlin: Schwolow, Stein, Jaeckel, Bonucci, Trimmel, Aaronson, Haberer, Král, Dehl, Fofana