Noite tranquila dos arsenalistas no fecho da jornada 12.
Corpo do artigo
O Estádio Cidade de Braga recebe esta terça-feira o jogo entre SC Braga e FC Vizela. Na última partida da 12.ª jornada da I Liga, os arsenalistas vão à procura de alcançar o quarto lugar, enquanto os vizelenses esperam conseguir afastar-se dos lugares de despromoção.
No jogo 250 para a Liga, Ricardo Horta quis tornar a noite memorável e abriu o marcador com um potente remate, após uma perda de bola da formação minhota.
https://www.vsports.pt/embd/71886/m/8989/tsf/7a9b35dfd1c11cb3d0668f155717c56e?autostart=false
Em cima do intervalo, Ricardo Horta aumentou a vantagem arsenalista através da conversão de uma grande penalidade.
https://www.vsports.pt/embd/71888/m/8989/tsf/6ce7f4ebbcce99dad3034b105b1cf3d6?autostart=false
Na segunda parte, a formação orientada por Carlos Carvalhal aumentou a vantagem. Raul Silva, na sequência de um pontapé de canto, saltou e cabeceou para o fundo da baliza adversária.
https://www.vsports.pt/embd/71891/m/8989/tsf/b9fa0acd8bb53b3d3b6dd85e11925e94?autostart=false
Aos 72 minutos, Koffi Kouao entrou na área e roubou a bola, para reduzir para a equipa de Álvaro Pacheco.
Mas nos descontos, os arsenalistas fixaram o resultado final, com mais um golo de Abel Ruiz.
Onze do SC Braga: Matheus; Yan Couto, Paulo Oliveira, Diogo Leite, Raul Silva, Francisco Moura; André Horta, Castro; Iuri Medeiros, Vitinha e Ricardo Horta.
Suplentes: Tiago Sá, Abel Ruiz, Lucas Piazon, Mario González, Chiquinho, Lucas Mineiro, Fabiano, Roger e Bruno Rodrigues.
Onze do Vizela: Charles; Kofi Kouao, Ivanildo Fernandes, Aidara e Richard Ofori; Raphael Guzzo e Zag; Mendez, Samu e Kiko; Cassiano.
Suplentes: Pedro Silva, Bruno Wilson, Marcos Paulo, Zohi, Maviram, Alvarado, Nuno Moreira, Tomás e Francis Cann.
No último jogo, os bracarenses perderam ao cair do pano contra o Midtjylland (3-2), o que complicou as contas da Liga Europa. Na conferência de imprensa, Carlos Carvalhal abordou o lance que ditou a derrota na Dinamarca: "Temos que analisar os erros e tentar que não se repitam, dar confiança aos jogadores e perceber que alguém errou com o Estrela Vermelha, agora outro com o Midtjylland e vai haver mais [erros em futuros jogos], não podemos crucificar um jogador por cometer um erro."
A equipa de arbitragem vai ser liderada por Vítor Ferreira e vai ter Nelson Cunha e Luís Costa como axíliares, enquanto Fábio André Silva vai ser o quarto árbitro. Hugo Miguel e Bruno Jesus vão estar no videoárbitro.