Scolari aponta às meias-finais do Euro. Os elogios a Rúben Dias, Rafael Leão e Martínez
Em entrevista à TSF, Luiz Felipe Scolari aponta Portugal pelo menos às meias-finais no Euro 2024. “Depois logo se vê.” O antigo selecionador elogia a equipa de Roberto Martínez.
Corpo do artigo
O antigo selecionador nacional continua a acompanhar de perto o futebol português e a seleção nacional. Em entrevista à TSF, Luiz Felipe Scolari deixa elogios à equipa e ao “amigo” Roberto Martínez, destacando dois jogadores.
“Assisti ao jogo no Estádio Nacional. Há muitos jogadores que nos chamam à atenção como o Rúben Dias, como o Rafael Leão. São jogadores que fazem a diferença. Se todos tiverem com aquela união, Portugal chegará pelo menos a uma semi-final", afirma o antigo selecionador.
Scolari deixa algumas ideias para que a seleção possa chegar na Alemanha. “Temos de estudar bem o adversário, estudar as chaves, acho que isso Portugal vai fazer muito bem. A nova geração tem muito bons jogadores, estão em grandes equipas europeias, mas quando vestem a camisola da seleção, acho que ainda são muito melhores, pela dinâmica, união, amizade e carinho.”
Nesta entrevista, o técnico brasileiro confessa que tem uma boa amizade com o atual selecionador, Roberto Martínez, elogiando “o trabalho” desenvolvido pelo espanhol junto dos jogadores. “Torço muito dê tudo certo.”
Em 2006, no Mundial organizado pela Alemanha, a seleção liderada por Scolari ficou em Marienfeld, um local que traz boas memórias a “Felipão”. “Lembro-me da receção no aeroporto até Marienfeld, os emigrantes que nos davam o carinho diário e quando saíamos para o treino ou folga, tínhamos o convívio com os emigrantes que nos trataram de uma forma maravilhosa”, recorda.
A poucos dias do Euro 2024, Luiz Felipe Scolari deixa “um abraço e carinho” a todos na seleção, a toda a população em Portugal. “Como já disse, sinto-me em casa em Portugal, é um país que eu admiro, que eu amo.”
A seleção nacional parte na quinta-feira para Marienfeld, localidade que será o quartel-general de Portugal, neste campeonato da Europa. A estreia está marcada para 18 de junho, em Leipzig, frente à Chéquia.