
Luiz Felipe Scolari com Rodrigo e Roberto Leal
Lusa
O seleccionador nacional considerou que a grande penalidade falhada por Cristiano Ronaldo ensina uma lição à equipa portuguesa. Luiz Felipe Scolari recebeu, esta quinta-feira, mensagens de apoio de Lula da Silva e de Pelé.
Corpo do artigo
O seleccionador nacional considerou que a grande penalidade desperdiçada por Cristiano Ronaldo na final da Liga dos Campeões mostra a necessidade de entreajuda para se conseguir o sucesso numa competição.
«Aprendemos que um jogador não pode carregar 20, mas sim que os 20 podem carregar um. Quando o Cristiano falhou a grande penalidade, a época podia ter sido marcada negativamente para ele. Mas os companheiros de equipa ajudaram-nos e, com isso, também ensinaram a selecção», afirmou Luiz Felipe Scolari.
Para Scolari, é necessário agora pensar agora neste tipo de assunto, uma vez que o Euro 2008 vai ser uma competição bastante complicada.
«Ou temos uma equipa novamente, formamos um grupo e todos nós nos ajudamos ou vamos correr alguns riscos que não precisamos», explicou.
O técnico brasileiro aproveitou ainda para agradecer as mensagens do presidente do Brasil, Lula da Silva, e do antigo futebolista brasileiro Pelé, numa ocasião que contou com a presença do cantor Roberto Leal.
«A mensagem de Lula significa que o Brasil está com Portugal. Mais do que uma mensagem para mim, é uma mensagem para todos os portugueses», reagiu Scolari, depois de ler as mensagens que sublinharam a coragem, ousadia e frontalidade do treinador.
Scolari adiantou ainda sentir-se «mais português do que alguns imaginam» e recordou que não pode dizer se irá permanecer no comando técnico da selecção «porque o vínculo termina». «Mas nunca vou esquecer este tempo aqui passado», concluiu.
Estas declarações aconteceram depois do treino aeróbico da selecção portuguesa desta quinta-feira, que já contou com a participação do lateral Miguel e do médio Deco, que estarão assim recuperados das suas pequenas lesões.
Num treino no campo de golfe do hotel onde a selecção está instalada, esteve também o central Pepe que trabalhou com os restantes 18 jogadores que estiveram neste apronto, marcado por pequenos exercícios musculares no final.
A equipa nacional volta a treinar no Estádio do Fontelo pelas 17:00 naquela que é a primeira sessão fechada ao público desde a chegada a Viseu, apronto que é antecedido de uma conferência de imprensa com dois jogadores da selecção.