
Luiz Felipe Scolari
Reuters
O nome do ex-selecionador de Portugal deverá ser anunciado na quinta-feira e envolve um contrato válido por dois anos, que lhe permitirá orientar o Brasil na Taça das Confederações e no Mundial.
Luiz Felipe Scolari estará muito próximo de ser o próximo selecionador do Brasil, isto após o afastamento de Mano Menezes na sexta-feira, indicou à agência Reuters uma fonte da Confederação Brasileira de Futebol.
O nome do ex-selecionador de Portugal deverá ser anunciado na quinta-feira numa altura em que a seleção brasileira está debaixo de grande pressão para conquistar o seu sexto título mundial no Brasil em 2014.
Scolari, que recentemente abandonou o Palmeiras, deverá assinar contrato válido para os próximos dois anos, o que lhe permitirá orientar o Brasil na Taça das Confederações em 2013 e no Mundial de 2014.
Felipão vai tentar conquistar novamente o título mundial de futebol para Brasil, que já não vence esta competição desde 2002, ano em que orientou a seleção do seu país à vitória no Mundial disputado na Coreia do Sul e no Japão.
Os jornais brasileiros indicam que Scolari estará durante esta quarta-feira a acertar os últimos detalhes do seu contrato com o presidente da CBF, José Maria Marin.
Num evento em São Paulo, o responsável máximo da CBF disse que a escolha do novo selecionador foi feita tendo em conta o perfil de alguém que tem de ter «aptidões, dedicação e experiencias certas».
«A pressão será grande no Mundial e isso é compreensível. Precisamos de alguém que que possa aguentar com essa pressão. Precisamos que todos apoiem o novo treinador», acrescentou Marin.
Segundo os jornais brasileiros, Scolari terá aceitado regressar à seleção, uma vez que existe a forte possibilidade de Carlos Alberto Parreira ser o coordenador das seleções.