A saída de Jesualdo Ferreira será um erro. É a opinião de Carlos Pereira, ex- treinador adjunto do Sporting, que diz que aconteça o que acontecer, o actual técnico leonino tem o perfil indicado para encarar a realidade do clube.
Corpo do artigo
«Já trabalhei com ele, sei das suas capacidades e da sua qualidade, por isso o Sporting deve aproveitar o trabalho que ele pode fazer na formação. Tem [Jesualdo Ferreira] uma grande apetência e qualidade para fazer crescer os jovens. Para mim é o treinador com o perfil indicado. A sair é mais uma má decisão», vincou Carlos Pereira.
O ex-treinador adjunto dos leões acrescenta ainda que «um eventual insucesso desportivo nesta fase final da época remete para vários culpados» que não o atual treinador.
Bruno de Carvalho admitiu ontem que o Sporting vai precisar de vender para garantir a sobrevivência do clube, mas Carlos Pereira avisa que é preciso «fazer um esforço para manter os jovens de qualidade e reforçar com mais experiência».
No que toca à qualificação para a Liga Europa, o Sporting ainda vai receber o Olhanense e tem deslocação a Aveiro, na última jornada para defrontar o Beira Mar. Enquanto for matematicamente possível, Carlos Pereira diz que «o Sporting deve acreditar».