Na conferência de imprensa do jogo de amanhã, em casa e frente ao Rio Ave (16h), Rui Vitória quer que a equipa dê a resposta que os adeptos esperam.
Corpo do artigo
O empate (0-0) na terça-feira na Madeira, contra o União, a contar para a sétima jornada do campeonato, deixou o Benfica a sete pontos do Sporting. Os adeptos não gostaram e Rui Vitória compreendeu. "Vamos dar a resposta de uma equipa que quer ganhar e fazer tudo para vencer depois de um resultado que não foi o que queríamos. Os adeptos são soberanos, manifestam-se da forma como sentem. Têm sido fantásticos ao longo deste nosso trajeto e amanhã espero que estejam connosco com esse apoio forte", afirmou o técnico.
Nada que pareça afetar Rui Vitória que acredita que os adversários também terão os seus deslizes. "Atrasámo-nos em relação ao primeiro mas ainda há muito campeonato pela frente. Os nossos adversários diretos também vão perder pontos", referiu o treinador.
Rui Vitória garantiu não se sentir pressionado, algo que já estava à espera quando assinou pelo Benfica. "Essas questões da confiança não têm nada de particular. É trabalhar dia a dia. Se quisesse outra carreira ia para a natação. Estava sozinho debaixo de água, batia com a cabeça na parede e voltava para trás. Quem é treinador de um clubes destes sabe que a vida é mesmo assim, esta luta diária por querer cada vez melhor, por corrigir aquilo que não está bem, querer resultados e ter pressão. Nada de anormal", concluiu Rui Vitória.