O médio sérvio continua a ter muitos interessados e o Benfica precisará de uma receita extraordinária se for afastado da Liga dos Campeões. Este é um dos assuntos em destaque na revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
A notícia é avançada pelo Record. Sem as receitas da Liga dos Campeões, o Benfica precisa de vender para equilibrar as contas e o médio sérvio é o jogador que poderá garantir a maior receita. O Record lembra que não faltam interessados. Depois de Manchester United, Chelsea, Real Madrid agora também o Nápoles quer contratar Matic. A cláusula de rescisão do sérvio é de 50 milhões de euros.
Da noite europeia de terça-feira sobrou uma dúvida para Jorge Jesus. Cardozo poderá ou não jogar no sábado frente ao Sporting? Os desportivos de hoje têm respostas diferentes. O Record diz que o paraguaio está praticamente afastado do derby, o Jogo afirma que é possível recuperar Cardozo a tempo, e a Bola adianta que o Benfica acredita na recuperação.
Sobre as opções de Leonardo Jardim, a imprensa de hoje garante que o médio André Martins voltará a ser titular e que Rui Patrício continua na baliza do Sporting. Não haverá rotatividade de guarda redes na Taça.
Depois de Roberto, outro guarda-redes assume o protagonismo nas capas dos jornais desportivos.
O Record afirma que Helton segurou o ponto que o FC Porto conseguiu ontem em São Petersburgo e a Bola diz que Helton tem nas suas mãos a luz ao fundo do túnel. Para além do penalty de Hulk defendido, o Jogo lembra que Helton falhou no golo do Zenit.
Com o empate a um golo obtido na Rússia o FC Porto mantêm o terceiro lugar com menos um ponto do que o Zenit.
O Atlético de Madrid já garantiu o apuramento e na primeira posição do grupo. Os espanhóis derrotaram o Austria de Viena por 4-0. No final, Diego Simeone admitiu que nas duas últimas jornadas vai rodar alguns jogadores menos utilizados. Uma informação que interessará ao Fc Porto e também ao Zenit.
Os jornais destacam ainda a vitória do Chelsea sobre o Schalke por 3-0 e a derrota do Borussia de Dortmund em casa com o Arsenal. Os londrinos ganharam por 1-0.
O Barcelona que bateu o Milão por 3-1 já garantiu o apuramento.
O Jogo destaca ainda a estreia de Henrique Calisto esta quinta-feira em provas europeias.
Foi o mais jovem treinador de sempre no principal campeonato português e só chega à Europa aos 60 anos depois de ter treinado em África e na Ásia onde foi selecionador do Vietname.
A estreia em provas da UEFA vai acontecer hoje na Ucrânia onde o Paços de Ferreira defronta o Dnipro.
As outras equipas portuguesa na Liga Europa também jogam hoje. O Vitória de Guimarães terá casa cheia para a receção ao Bétis de Sevilha e o Estoril recebe o Friburgo.
Nos jornais está ainda a resposta de André Vilas Boas aos que o criticaram, e à equipa médica do Tottenham, por ter mantido Hugo Lloris em campo no último fim de semana. O guarda redes francês ficou inconsciente após um choque com um avançado da equipa adversária. Depois de recuperar a consciência manteve-se na baliza da equipa londrina. A decisão foi muito criticada em Inglaterra.
Ontem o treinador português acusou "alguns incompetentes de se quererem promover com esta situação" e lembrou que a equipa médica do Tottenham é a mesma que há dois anos salvou a vida a Muamba. Na altura o médio do Bolton sofreu uma paragem cardiaca em White Hart Lane.