O piloto francês foi campeão do mundo em nove ocasiões. Em Portugal, Sebastien Loeb venceu duas vezes.
Corpo do artigo
Sete anos depois, Sebastien Loeb volta a participar no Rali de Portugal, prova que venceu por duas vezes: em 2007 e 2009, quando a prova do ACP se desenrolava a sul, na classificativas do Algarve e Baixo Alentejo.
O piloto francês, nove vezes campeão do mundo de ralis, é a surpresa da formação da Hyundai, juntando-se assim a Thierry Neuville e ao espanhol Dani Sordo. De fora fica o norueguês Andreas Mikkelsen.
TSF\audio\2019\05\noticias\21\antonio_catarino_loeb_no_rali_de_portugal_12h30
Para esta opção, feita por Andrea Adamo, diretor desportivo da marca coreana, muito contribuiu o excelente desempenho de Loeb no último Rali do Chile.
O terceiro lugar a sete segundos de Sebastien Ogier garantiu a Loeb, o melhor da Hyundai nesse rali, esta participação. Para a marca coreana, o objetivo, ao fazer alinhar uma equipa mais homogénea, é tentar reforçar a liderança o Mundial de Construtores.
Entretanto, na contagem decrescente para o arranque do Rali de Portugal, Toyota e M-Sport/Ford estão no norte do país a efetuar testes.
O Rali de Portugal, que este ano regressa ao Centro de Portugal e às classificativas de Arganil, Góis e Lousã, tem partida simbólica de Coimbra no próximo dia 30.