O francês Sébastien Loeb, sete vezes campeão do mundo de ralis, prolongou por dois anos o contrato com a Citroen Racing e continuará a pilotar para a marca francesa em 2012 e 2013.
Corpo do artigo
«O Sébastien é um formidável embaixador para a Citroen», explicou Frédéric Banzet, director-geral da marca francesa, num comunicado divulgado a menos de 48 horas do arranque do Rali da Alemanha, nona prova da temporada de 2011 do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC).
Loeb lidera o campeonato quando faltam cinco provas para o final da temporada.
«A sua imagem e a nossa continuam fortemente ligadas. Ele encarna a audácia, o desportivismo, o espírito de competição, valores que nos são caros. Estamos felizes com a sua fidelidade à Citroen e que prossiga a carreira na equipa», acrescentou Banzet.
A defender as cores da Citroen desde 2001, Loeb, de 37 anos, continuará também com o seu fiel copiloto monegasco Daniel Elena, com o qual conquistou 66 vitórias no WRC, a última das quais na Finlândia, em Julho.
No mesmo comunicado, Loeb refere que «com a chegada de outros construtores ao campeonato [Mini este ano e a Volkswagen em 2013] a competição vai intensificar-se nas próximas temporadas» e mostra-se confiante no potencial da Citroen.
A renovação do contrato de Loeb lança ainda especulações sobre o futuro na equipa do também francês Sébastien Ogier, 27 anos, cuja primeira vitória no WRC aconteceu no Rali de Portugal em 2010.
Os dois pilotos possuem um estatuto equivalente esta época e a rivalidade entre ambos é intensa.