Ouvido pela TSF, Alexandre Mestre mostrou-se confiante de que a selecção nacional «vai dar uma grande alegria aos portugueses» e frisou que a Bósnia tem de ser bem recebida em Portugal.
Corpo do artigo
O secretário de Estado do Desporto está confiante num triunfo português frente à Bósnia esta terça-feira, uma vez que Portugal tem uma «selecção com grande valor» e vai jogar «num grande estádio» numa referência ao Estádio da Luz.
«Estamos comandados pelo Paulo Bento e vamos seguramente dar uma grande alegria aos portugueses. Em qualquer circunstância, a prestação da selecção nacional, missão de interesse público, é fundamental para a auto-estima e gáudio de todos os portugueses», acrescentou Alexandre Mestre.
Em declarações à TSF, Alexandre Mestre, que não tem dúvidas sobre a vitória da selecção nacional, defendeu ainda que os portugueses «têm de receber os jogadores bósnios, toda a sua equipa técnica e os adeptos bósnios como os portugueses sabem receber com grande espírito de acolhimento e camaradagem».
«Depois, a sério, no interior do relvado, temos de responder com as nossas armas, com uma equipa de grande tecnicidade, com jogadores muito experientes, com diferentes percursos, mas todos eles já com um know-how futebolístico técnico e alguma maturidade emocional quer permitirá levara de vencida a selecção bósnia», concluiu.