A vitória da seleção nacional frente à Sérvia, a certeza de Imbulá, a ambição de Jonas e o azar do Real Madrid são os temas da revista de imprensa desportiva desta segunda-feira.
Corpo do artigo
É à volta do número sete que se constroem esta segunda-feira os títulos dos jornais desportivos: sete jogos, sete vitórias consecutivas e o jornal O Jogo escreve "sétima arte", neste filme com final feliz da seleção nacional. A Bola elogia João Moutinho com o título "GRANDE JOÃO!" e acrescenta "Moutinho brilha na sétima vitória seguida da seleção". O Record pega no nome do jornal para dizer "RECORD COM DIREITO AO POTE UM".
Com o primeiro lugar no grupo I, Portugal é cabeça de série no sorteio para o Europeu. Fernando Santos, o selecionador nacional, destacou domingo que "estar no primeiro pote era fundamental". Apesar da vitória no encontro com a Sérvia, a equipa não escapa à crítica. Para o jornal A Bola "a sétima vitória do recorde foi a menos merecida de todas. Portugal jogou de forma cinzenta, quase sem alma, quase sem rasgo, quase sem velocidade, sempre muito apático".
O Record destaca Rui Patrício e escreve que "foi a vez do Rui brilhar, numa noite em que teve trabalhos forçados". A mesma opinião no jornal O Jogo, que destaca que o recorde conseguido pela seleção "esteve nas mãos de Patrício". O jornal refere que o guarda-redes saiu lesionado e por isso "Patrício preocupa Jesus", o treinador do Sporting.
Ainda na capa d'O Jogo, a certeza de Imbulá. O jogador diz que "voltaria a assinar pelo Futebol Clube do Porto e garante que não sente pressão pelo que custou ao clube". Jonas, o jogador do Benfica, tem direito ao maior destaque na primeira página do Record. O jornal revela que Jonas quer o tri mas não só. O brasileiro afirma: "Vou lutar por ser o goleador".
A Bola anuncia na capa uma entrevista exclusiva, e acrescenta, "muito interessante", com Júlio César. Vai ser publicada amanhã. O guarda-redes do Benfica afirma que "a aposta nos miúdos está a dar certo".
Em Espanha, está visto que o Real Madrid tem de ir à bruxa. Na equipa de Ronaldo, há mais um jogadir lesionado - Luka Modric. O jornal A Marca coloca na capa a equipa do Real e uma cruz na fotografia de cada um dos lesionados: Pepe, Sérgio Ramos, James, Benzema, Carvajal.