Em entrevista à agência Lusa, o selecionador nacional defendeu que «futebol deve manter a capacidade de poder trazer a alegria aos portugueses» ainda para mais em tempo de austeridade.
Corpo do artigo
O selecionador nacional defende que a seleção tem ainda mais consciência da importância de ganhar e de dar alegrias aos portugueses quando se atravessa tempos de austeridade.
Em entrevista à agência Lusa, Paulo Bento disse que a «seleção nacional tem sempre o objetivo» de ganhar até porque esta quer sempre «chegar às grandes competições» e, por isso, «fazer felizes os portugueses».
«O que acho é que se calhar se pode exacerbar um pouco mais em função do momento em que todos os portugueses vivem, um momento de austeridade e crise», explicou.
Para Paulo Bento, o «futebol deve manter a capacidade de poder, nem que seja momentaneamente, trazer essa a alegria e felicidade aos portugueses, porque naturalmente vivemos um momento de grande dificuldade».
Nesta entrevista, o selecionador nacional fez ainda um balanço positivo de dois anos neste cargo, bem como da situação da equipa no apuramento para o Mundial 2014 e do percurso no Euro 2012.