Seleção janta com Presidente a dias da partida. Na bagagem leva palavras de força

MIGUEL A. LOPES / LOPES
"Vós sois os melhores dos melhores", afirmou o Presidente perante todos os jogadores da Seleção Nacional.
Corpo do artigo
Marcelo Rebelo de Sousa recebe a Seleção Nacional, esta noite, em Belém, onde falou aos jogadores e equipa técnica antes do jantar servido no Museu dos Coches.
"Vós sois os melhores dos melhores", começou por dizer o Presidente da República. "Há dois anos provou-se que éramos os melhores da Europa. E o título é nosso, é vosso, de Portugal e dos portugueses. No meio de vós está o melhor do mundo, mas todos vós sois os melhores do mundo", continuou Marcelo, de sorriso nos lábios e deixando certezas de que a Seleção, um fator de "unidade nacional", é uma verdadeira alegria para o povo português.
A equipa das Quinas leva na bagagem as palavras atenciosas de Marcelo e a solidariedade dos portugueses que o Presidente realçou. O chefe de Estado estará ainda a apoiar presencialmente a Seleção no segundo jogo em Moscovo.
A dias da partida para a Rússia, Rebelo de Sousa deixa um pedido "mais difícil" do que a taça: "sejam aquilo que são porque, se forem, são os melhores dos melhores".
Cristiano Ronaldo falou a seguir ao Presidente, ressalvando a ideia de que a equipa não é favorita, mas que as pretensões são enormes. "Posso garantir grande ambição. Sabemos que não somos os favoritos, temos de ser realistas, mas com estes jogadores temos de pensar sempre grande... Vamos ver o que é que isto vai dar".