O seleccionador nacional Paulo Bento diz que Ronaldo e Pepe não jogam amanhã contra a Grécia.
Corpo do artigo
A seleção portuguesa de futebol deverá apresentar um "onze" muito diferente do habitual no particular com a Grécia, admitiu hoje Paulo Bento, que confirmou as ausências de Cristiano Ronaldo e Pepe no jogo de sábado, no Estádio Nacional.
O selecionador nacional assinalou que não está disposto a correr «riscos nenhuns» no processo de recuperação de Cristiano Ronaldo, rejeitando estabelecer qualquer prazo para o regresso do avançado aos treinos e já equaciona «todos os cenários» para o arranque do Mundial2014.
«Não temos prazos. Em primeiro lugar está a saúde e o bem-estar do jogador. Não iremos estipular um prazo para que volte a competir. Há que deixar, quer o Ronaldo, quer os outros jogadores que estão com condicionalismos, tranquilos, para recuperarem da melhor maneira possível e não haver riscos nenhuns», observou o técnico.
Em conferência de imprensa, Paulo Bento disse também que há outros jogadores que podem também não ser utilizados.
«Ronaldo não é o único jogador que está condicionado. Temos mais alguns jogadores condicionados, o que levou a que fizessemos algumas alterações no treino. Ronaldo estará connosco amanhã, mas não competirá», adiantou.
Paulo Bento acrescentou ainda que «faltam 24 horas para o jogo, vamos ver como os jogadores vão evoluir e depois decidiremos o onze inicial».