Em entrevista à TSF, o presidente da Federação Portuguesa de Râguebi projeta a estreia de Portugal no mundial, já este sábado, frente a Gales.
Corpo do artigo
É já este sábado que Portugal estreia-se no Campeonato do Mundo de râguebi. A seleção portuguesa joga com Gales, em Nice, no regresso dezasseis anos depois a um Mundial. A TSF entrevistou o presidente da federação portuguesa da modalidade, Carlos Amado da Silva, que promete que a seleção vai praticar um râguebi atrativo.
"Temos feito um râguebi muito bonito, não sei se é tão prático como nós gostaríamos, mas a qualidade do nosso jogo é muito boa e isso é reconhecido por todos. Agora, a falta experiência competitiva a nível internacional, pode ser um fator adverso", atira Carlos Amado da Silva.
TSF\audio\2023\09\noticias\15\antonio_botelho_mundial_rugby
O presidente da Federação Portuguesa de Râguebi não tem dúvidas de que esta seleção está mais bem preparada do que a de 2007, porque "têm um tipo de preparação e uma qualidade treino diferente. Isso faz parte da evolução. Esta equipa tem outras obrigações que tinha a de 2007. Tem melhores condições de trabalho e tem jogadores mais experientes", explica o dirigente.
Carlos Amado da Silva afirma que as "expectativas são grandes", mas admite que os adversários de Portugal "são super equipas", sublinhando que "Portugal é a única equipa que não é profissional."
A seleção portuguesa vai jogar o Mundial de râguebi pela segunda vez na história. O primeiro jogo é este sábado frente a Gales, às 16h45.