
João Vieira Pinto falando aos jornalistas em Baku
Global Imagens
Este responsável da FPF não quis dar resposta às dúvidas sobre a titularidade de Moutinho em Israel e disse que gostou que Cristiano Ronaldo continuasse a acompanhar a equipa.
Corpo do artigo
O diretor da Federação Portuguesa de Futebol diz que a seleção nacional está totalmente focada no jogo no Azerbaijão a contar para a qualificação do Mundial 2014, após o empate a três golos em Israel.
«É nesse que nos vamos concentrar», garantiu João Vieira Pinto, que não quis dar resposta às dúvidas de Pinto da Costa sobre a titularidade dada a João Moutinho no jogo com Israel em virtude do seus alegados problemas físicos.
O antigo avançado português viu ainda de uma «forma muito positiva» o facto de Cristiano Ronaldo ter viajado até Baku, apesar de não poder alinhar neste jogo por estar castigado, depois de ter visto o segundo cartão amarela no apuramento.
«Vejo de uma forma naturalmente muito positiva pela importância que tem no grupo, pelo exemplo que dá como capitão de equipa», adiantou João Vieira Pinto, que lembrou que a «vontade» de Cristiano Ronaldo é ficar com a equipa.
Este responsável federativo admitiu ainda que o encontro de terça-feira com o Azerbaijão terá «muita importância» para a seleção, que já não deverá conseguiu acabar o seu agrupamento na primeira posição.
«É um jogo que temos de ganhar. Toda a gente está consciente disso e é nesse sentido que estamos a trabalhar e a preparar as coisas para que o nosso objetivo seja conseguido. Temos a esperança que vai ser conseguido», concluiu.