
Selecção Alemã recebida por milhares de adeptos
A selecção alemã de futebol, vice-campeã europeia, foi hoje recebida em Berlim por milhares de adeptos, que homenageram a prestação da equipa apesar desta ter sido derrotada (1-0) pela Espanha na final do torneio.
Corpo do artigo
O avião que transportava a formação germânica aterrou às 13:50 locais (12:50 de Lisboa) no aeroporto de Tegel, tendo os jogadores saído directamente para a "Fanmeile", principal lugar de concentração dos adeptos e que fica próximo da porta de Brandeburgo.
O porta-voz do governo alemão, Ulrich Wilhelm, indicou que não está previsto qualquer encontro com a chanceler alemã Ângela Merkel, que assistiu à final na capital austríaca, mas que hoje não estará presente em Berlim.
A equipa lutou bem, mas isso não foi suficiente para ser campeã da Europa, observou o porta-voz governamental, acrescentando que a selecção tem possibilidades de melhorar e deixou "boas esperanças" para o Mundial de 2010, na África do Sul.
Domingo, 600 mil adeptos concentraram-se junto à porta de Brandeburgo, em Berlim, para apoiar a selecção de futebol da Alemanha.
A polícia deslocou para o local 1.600 agentes e, embora dê conta de 65 interpelações a adeptos, destacou o comportamento pacífico dos manifestantes.
Pelo contrário, em Saxe-Anhalt (Leste), 25 polícias ficaram feridos e 60 pessoas detidas por terem agredido polícias, num contexto de frustração e violência, indicou a polícia local.