Depois da vitória de ontem frente à Islândia, a selecção nacional voltou aos treinos esta manhã. Cristiano Ronaldo e Nani foram poupados por Paulo Bento.
Corpo do artigo
Os dois jogadores integraram a curta palestra de Paulo Bento num dos relvados do Centro de Treinos do Olival, em Vila Nova de Gaia, mas não participaram no treino.
Segundo a assessoria de imprensa da selecção, ambos foram submetidos a um programa de gestão de esforço, não havendo qualquer indisponibilidade para o decisivo encontro contra a Dinamarca.
Sílvio, defesa do Atlético de Madrid, trabalhou de forma integrada com os restantes colegas, após uma semana de recuperação física, por se ter apresentado no estágio algarvio com indícios de uma pubalgia.
Apesar do resultado de ontem, os três golos sofridos fizeram soar o alarme e revelar uma defesa com fragilidades no jogo aéreo. «Acontece», assume João Pereira, que garante que não se repete.
«Sofremos três golos mas ganhamos. Estão a dar demasiada importância a esses três golos que sofremos, mas marcamos cinco. Vamos ser apurados e vamos ficar em primeiro de certeza absoluta», afirmou.
A selecção parte segunda-feira para Copenhaga, onde defrontará a Dinamarca terça-feira, às 20h15 locais (19h15 em Lisboa), no último encontro da fase de qualificação para a competição organizada pela Polónia e Ucrânia.
O Grupo H é liderado por Portugal, que ontem venceu a Islândia por 5-3, e Dinamarca, ambos com 16 pontos (a equipa lusa tem vantagem no confronto directo - 3-1 no Dragão), seguidos pela Noruega, com 13.