O seleccionador português de futebol de sub-20 disse que quer fazer um grande mundial, mas assumiu uma expectativa realista, tendo em conta a cotação da equipa.
Corpo do artigo
A 34 dias do início do Mundial na Colômbia e no dia em que inicia o estágio de preparação para a prova, em Oeiras, o treinador nacional realçou a necessidade de não colocar muita pressão nos jogadores, mas estabeleceu uma meta.
«As nossas expectativas são muito realistas para este mundial. Queremos fazer um grande mundial, queremos fazer a nossa própria história, agora sabemos que é extremamente difícil», reconheceu.
Ilídio Vale explicou que a formação portuguesa parte «como a equipa menos cotada». «Temos consciência disso e temos consciência também de que somos capazes de inverter este ranking», assegurou.
Na primeira fase, Portugal vai ter pela frente as selecções fortes do Uruguai, Camarões e Nova Zelândia.
«Respeito todas, não tenho medo de nenhuma. Sabemos que são equipas que têm muita qualidade», disse, realçando que a actual equipa da Zona Zelândia é a melhor de sempre no país.
Durante o estágio, que se prolonga até 14 de Julho, Portugal ainda faz dois jogos particulares. O mundial disputa-se na Colômbia entre 29 de Julho e 20 de Agosto.
O primeiro treino do selecção de sub-20 estava marcado para as 17:30 deste sábado, mas por causa do calor foi adiado meia hora.