O trabalho de Sarina Wiegman na seleção feminina de Inglaterra tem "sido brilhante" nos últimos anos.
Corpo do artigo
A selecionadora da seleção feminina de Inglaterra está a ser apontada ao comando técnico da seleção A masculina. Sarina Wiegman levou, para já, a Inglaterra à final do Mundial feminino e a federação inglesa de futebol está a estudar a hipótese de a treinadora substituir Gareth Southgate na equipa masculina.
A notícia foi avançada pela ESPN que noticia que a federação inglesa de futebol e Mark Bullingham, CEO da Federação de Futebol de Inglaterra (FA), confirmou essa possibilidade.
"Sarina está a fazer um trabalho brilhante na seleção feminina. Eu não gosto quando dizem que devemos ter o 'homem certo' para um cargo, prefiro que seja a 'pessoa certa'. Se acho que Sarina poderia ter qualquer cargo no futebol? Sim, acho. Estou muito feliz com o trabalho que tem feito e espero que fique connosco por muito tempo", adiantou, em declarações ao Daily Express.
Sarina Wiegman, neerlandesa de 53 anos, seria, a confirmar-se essa mudança de funções na federação inglesa, a primeira mulher a orientar uma seleção masculina. Recorde-se que, atualmente, é Gareth Southgate o atual selecionador de Inglaterra.