Sem liberdade para empatar: SC Braga não passa em Famalicão e coloca terceiro lugar em risco. Veja os golos
O golpe também foi duro para a equipa de Hugo Oliveira, que se distancia do sonho do quinto lugar de acesso à Liga Conferência 2025/26, na posse do Vitória SC
Corpo do artigo
Sem liberdade para empatar, o SC Braga coloca o terceiro lugar da I Liga portuguesa de futebol em risco ao igualar o resultado com o Famalicão.
Justin de Haas entrou no duelo com uma energia superior e apenas aos oito minutos remata para o fundo das redes da equipa adversária. O jogador holandês marca de grande penalidade, colocando o Famalicão em vantagem.
O treinador do SC Braga, Carlos Carvalhal, vê o cartão amarelo ser-lhe levantado aos 41 minutos após alguns protestos.
Os arsenalistas têm agora de entrar na segunda parte do duelo com energias renovadas para tentarem consolidar o terceiro lugar da I Liga portuguesa de futebol, perante um Famalicão que tem justificado a vantagem. Os jogadores amarelados Paulo Oliveira, Uros Racic e Ismaël Gharbi deixam assim o relvado para dar lugar a Robson Bambu, Gorby Baptiste e Roger Fernandes. Alterações feitas no arranque da segunda parte que parecem ter espoletado jogadores mais ativos e intensos.
Finalmente algum sufoco ao Famalicão que tem estado confortável: Ricardo Horta mostra uma atitude diferente ao cruzar para o segundo poste, mas Zalazar não chega a tempo. O segundo momento de perigo é criado por Roger Fernandes, que dispara forte. Carevic não descura, contudo, a defesa.
As alterações ao plantel não ficam por aqui: aos 60 minutos é Amine El Ouazzani que abandona a bancada, dando lugar a Fran Navarro.
É aos 74 minutos que os arsenalistas veem a luz ao fundo do túnel: corte infeliz de Rodrigo Pinheiro coloca a bola na própria baliza e permite o empate.
Desafios criados no duelo, mas o SC Braga manteve-se incapaz de cravar resultados eficazes. Os últimos minutos foram de emoção com as duas equipas a tentarem reforçar a vantagem.
O golpe também foi duro para a equipa de Hugo Oliveira, que se distancia do sonho do quinto lugar de acesso à Liga Conferência 2025/26, na posse do Vitória SC, com 48 pontos.
Onze do Famalicão: Carevic; Rodrigo Pinheiro, Leo Realpe, Justin de Haas e Rafa Soares; Mathias Amorim e Van de Looi; Sorriso, Gustavo Sá e Gil Dias; Simon Elisor
Onze do SC Braga: Hornicek; Víctor Gómez, Paulo Oliveira, Niakaté e Chissumba; Racic e João Moutinho; Gharbi, Zalazar e Ricardo Horta; Fran Navarro
Suplentes do Famalicão: Zlobin; Calegari, Mihaj, Topic, Pedro Francisco, Otar Mamageishvili, Sejk, Rodrigo Ribeiro e Samuel Lobato
Suplentes do SC Braga: Tiago Sá: Bambu, Vitor Carvalho, El Ouazzani, Roger Fernandes, João Ferreira, Adrián Marín, Gorby e Gabri Martínez
