Sem piedade: Benfica perde com Casa Pia e soma terceira derrota consecutiva na Liga. Veja os golos
Di María abre o marcador, responderam Cassiano, Nuno Moreira e Livolant para os gansos
Corpo do artigo
O Benfica sofreu este sábado a terceira derrota nos últimos quatro jogos na I Liga portuguesa de futebol, na visita ao Casa Pia, por 3-1, e pode ver o líder Sporting distanciar-se ainda mais na 19.ª jornada. O argentino Angel Di María colocou os encarnados na frente, de grande penalidade, mas Cassiano, Nuno Moreira e Livolant (aos 90+4) garantiram a primeira vitória de sempre dos gansos sobre as águias na I Liga.
O árbitro assinala grande penalidade para o Benfica, após Leandro Barreiro ter sido derrubado por Duplexe Tchamb. Dí Maria converte a penalidade, está aberto o marcador em Rio Maior: 0-1
Responde o Casa Pia que, aos 32 minutos, aproveita um erro de António Silva e empata o jogo em Rio Maior. Cassiano remata forte para o fundo das redes da baliza de Trubin.
Mais um erro das águias e uma oportunidade à espreita para os gansos: Otamendi derruba Nuno Moreira na tentativa de travar o remate do avançado, António Nobre assinala penálti para o Casa Pia. Depois de ver as imagens, o árbitro reverte a decisão por considerar que a falta tinha sido cometida fora da grande área.
No arranque da segunda parte, a equipa de Bruno Lage procura reagir, mas são os gansos quem acabam em vantagem. Aos 60 minutos, Larrazabal cruza para Nuno Moreira que remata para a cambalhota no marcador: 2-1.
O Benfica aumenta a pressão, mas não consegue reverter o resultado. Já o Casa Pia, em cima do apito final, faz mais um golo e ganha pela primeira vez em 86 anos aos encarnados.
Após as derrotas com Sporting e Sporting de Braga, seguidas de um triunfo sobre o Famalicão, o Benfica (41 pontos) voltou a averbar um desaire no campeonato, podendo não só ver o Sporting (44) distanciar-se este sábado na liderança, caso os leões' batam o Nacional, como perder o segundo posto para o FC Porto (40), que no domingo recebe o Santa Clara.
Onze do Casa Pia: Sequeira; Thamba, João Goulart, José Fonte, Larrazabal e Lelo; Beni e Rafael Brito; Nuno Moreira, Livolant e Cassiano.
Onze do Benfica: Trubin; Bah, António Silva, Otamendi, Carreras, Leandro Barreiro, Florentino, Kokçu, Di María, Arthur Cabral e Atkurkoglu
Suplentes do Casa Pia: Ricardo Batista, Kluivert, Benaïssa-Yahia, André Geraldes, Zolotić, Miguel Sousa, Pablo Roberto, Svensson e Obeng.
Suplentes do Benfica: