Sérgio Conceição não entra na euforia dos adeptos e recusa fazer balanços. O treinador dos dragões diz que esta foi uma semana normal de preparação para o jogo que pode dar o título de campeão ao FCP.
Corpo do artigo
O treinador do Futebol Clube de Porto (FCP), que amanhã defronta o Feirense na penúltima etapa do campeonato nacional, recusa-se a "fazer balanços neste momento", declarando-se "focado na vitória", porque "isto ainda não acabou".
Na conferência de imprensa de antevisão à partida, Sérgio Conceição garante que "não há nenhuma dose de felicidade extra em mim e não tomo calmantes", vincando que "estamos à porta de ganhar alguma coisa mas ainda não conseguimos".
TSF\audio\2018\05\noticias\05\liliana_costa_ci_sergio_conceicao_14h
O F. C. do Porto pode ser já este sábado campeão nacional em caso de empate entre Sporting e Benfica. Esta semana Pinto da Costa declarou que "não acha graça a ser campeão no sofá" mas para Sérgio Conceição o importante é garantir o título.
"Ninguém é campeão no sofá. Somos campeões no sofá porque entretanto fizemos os pontos que nos permitiram ser campeões no campo. Se tivermos que ser hoje, acontecendo um empate do derby, somos campeões, ponto. É isso que queremos e os adeptos também. Se for amanhã, é amanhã. Isso para mim é pouco importante", afirmou Sérgio Conceição aos jornalistas, agradecendo ainda o apoio dos adeptos "que bateram recordes de assistência no Estádio do Dragão" e foram "peça chave" neste percurso.
A um ponto do título, este sábado o treino de preparação para o jogo com o Feirense decorreu à porta fechada. Na conferência de imprensa, o treinador dos azuis e brancos sublinhou que a equipa ainda não ganhou.
"Não trabalhamos pelos recordes, trabalhamos no sentido de atingir os objetivos, todas a provas internas e ir o mais longe possível na Champions. Na Liga dos Campeões tivemos um percurso interessante, não muito bom, muito bom seria ir mais longe. Queria estar na final da Taça de Portugal e ter ganho a Taça da Liga. No campeonato estamos à porta de ganhar alguma coisa, mas ainda não conseguimos. Só quando conquistar é que posso falar em mais alguma coisa que não o próximo jogo".
Os bilhetes para o jogo entre FC Porto e Feirense esgotaram numa manhã. O jogo, que pode dar o título aos dragões, está marcado para as 20:15h de domingo.