O selecionador nacional de futsal tem o objetivo traçado: vencer o grupo. O primeiro jogo de qualificação está marcado para esta tarde, na Póvoa de Varzim.
Corpo do artigo
A seleção portuguesa de futsal começa esta quinta-feira a caminhada para marcar presença no mundial da Colômbia, do próximo ano. A equipa treinada por Jorge Braz é a anfitriã de uma das séries de qualificação que arranca esta quinta-feira, na Póvoa de Varzim. O primeiro adversário é a Polónia.
O selecionador nacional está confiante. Jorge Braz tem como primeiro objetivo vencer o grupo, mas acredita que a equipa tem "qualidade suficiente" para ir para além das qualificações. Por isso, diz, "queremos ambicionar outros voos".
Depois da Polónia, sexta-feira, às 18:00, Portugal joga com a Noruega e domingo, às 16:30, o último adversário é a Roménia. Os dois primeiros classificados passam a um play-off, na Primavera, que vai apurar as sete representantes europeias na fase final, que se realizam no próximo Outono, em quatro cidades colombianas.