Raphinha e Jovane foram as setas que apontaram os golos em Alvalade.
Corpo do artigo
O Sporting venceu esta noite o Qarabag por 2-0, naquela que foi a estreia dos leões na edição 2018/2019 da Liga Europa.
A primeira parte foi muito animada em Alvalade, com oportunidades flagrantes de golo para as duas equipas.
Os azeris até entraram melhor e obrigaram mesmo Salin a aplicar-se para evitar o primeiro golo da partida, tinham passado 27 minutos da primeira parte.
A oportunidade mais flagrante para o Sporting chegou mesmo em cima do intervalo, quando Fredy Montero tentou desviar para a baliza, de calcanhar, uma bola cruzada da esquerda.
O intervalo chegou e Alvalade ainda não tinha visto golos, algo que mudou nove minutos depois do início do segundo tempo.
TSF\audio\2018\09\noticias\21\filme_scp
Um cruzamento muito tenso, a partir do lado direito do ataque do Sporting, permitiu a Raphinha aparecer ao segundo poste para, em esforço, empurrar a bola para o fundo da baliza.
Aos 87 minutos, marcou aquele que começa a ser o "suspeito do costume". Jovane Cabral foi lançado por José Peseiro aos 86 minutos e, dois minutos depois, já estava a estrear-se a marcar na Liga Europa.
O jovem extremo recebeu um passe de Fredy Montero, feito já dentro de área, e sem qualquer oposição rematou para a baliza do Qarabag.
O Sporting estreia-se esta quinta-feira na Liga Europa frente aos azeris do Qarabag. As duas equipas nunca se defrontaram em competições oficiais, mas há uma circunstância que as liga: ambas disputaram a Liga dos Campeões na temporada passada, prova que o campeão do Azerbeijão falhou nesta época.
Com Bas Dost fora das contas para esta partida, Peseiro apostou na seguinte equipa:
Salin, Ristovski, Coates, Mathieu, Acuña, Battaglia, Gudelj, Bruno Fernandes, Nani, Raphinha e Montero
No banco de suplentes leonino ficam Renan, André Pinto, Bruno Gaspar, Petrovic, Mané, Jovane e Diaby
Já o Qarabag alinha com Vagner (ex-Boavista); Medvedev, Rzeźniczak, Huseynov, Guerrier; Diniyev, Garayev, Zoubir, Ozobic, Madatov e Emeghara
Os "leões" ficaram inseridos no grupo E da competição, onde estão também os ingleses do Arsenal que recebem esta noite os ucranianos do Vorskla, no outro jogo do grupo.