Técnico do FC Porto fez a antevisão do encontro com a equipa da II Liga da segunda jornada da Taça da Liga.
Corpo do artigo
Em 1998, Sérgio Conceição e Nuno Capucho eram colegas de equipa nas Antas. Jogaram juntos nesse FC Porto treinado por António Oliveira, sendo que nessa temporada festejaram a dobradinha (Campeonato e Taça de Portugal). Vinte anos depois, o reencontro será na Taça da Liga e o atual treinador dos dragões quer se vingar.
"Quando ele chegou do Vitória de Guimarães, fiquei algumas vezes chateado pois tive de jogar a lateral-direito para ele jogar mais à frente e não gostava muito. Espero amanhã conseguir um resultado positivo para, de certa forma, vingar essa situação", recordou Sérgio Conceição, que deixou elogios ao amigo.
"O Capucho foi um excelente jogador e tive a oportunidade de partilhar o balneário com ele. É um treinador de qualidade que está a tentar afirmar-se no futebol português e creio que tem todas as possibilidades para o conseguir, podendo tornar-se num treinador de eleição no futuro", defendeu.
Fora de brincadeiras, Sérgio Conceição assume que o FC Porto "tem obrigação de vencer" um adversário que, na opinião do treinador azul e branco vai criar muitas dificuldades.
"Temos de estar precavidos e sabemos que vamos ter um jogo em que determinados momentos o Varzim vai criar-nos dificuldades. Agora é estarmos preparados para essas dificuldades e conscientes de que temos a responsabilidade de ganhar, independentemente de quem jogar", explicou.
O FC Porto recebe o Varzim esta quarta-feira às 19:00, no jogo da segunda jornada do grupo C da Taça da Liga.